Curso Online de Informática e Tecnologia SENAI-EAD

O Curso Online de Informática e Tecnologia SENAI-EAD oferece conhecimentos necessários para se destacar no mercado de trabalho. Ele funciona a partir de um sistema flexível, no qual o aluno organiza os seus próprios horários e estabelece um ritmo de estudos.

Curso Online de Informática e Tecnologia SENAI-EAD. (Foto: Divulgação)

Nos últimos anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem melhorado a qualidade do seu sistema de Educação à Distância. São mais de 300 títulos EAD de 20 áreas tecnológicas distintas. O ambiente virtual de aprendizagem ganhou novos recursos e por isso os usuários aprendem com mais facilidade. Na área de Tecnologia da Informação, a instituição trabalha com um curso online totalmente gratuito.

Leia mais: Curso de Informática Básica no SENAI

Curso Online de Informática e Tecnologia SENAI-EAD

O Curso Online de Informática e Tecnologia SENAI-EAD, oferecido com custo zero, procura desenvolver uma competência transversal. Os conhecimentos contribuem com diferentes profissões e podem fazer a diferença na carreira.

O curso online de TIC é gratuito. (Foto: Divulgação)

O Senai promove o curso gratuito à distância de TI e Comunicação. A formação, com carga horária de 14 horas, mostra como lidar com os processos informatizados e sistemas de comunicação que estão tomando conta das empresas de diferentes segmentos. Os alunos aprendem como aplicar o TCI em situações cotidianas, visando sempre à produtividade e o bem-estar pessoal/coletivo.

No ambiente virtual de aprendizagem, os alunos estudam de forma prática e interativa. Eles estudam através de apostilas digitalizadas e também contam com ótimos recursos multimídia. O curso de TCI aborda uma série de temas básicos de informática, incluindo: Sistemas Operacionais, Ativos de Rede, Softwares, Serviços de Rede, Cabeamento, Boas Práticas de Governança e Segurança.

Com o curso do Senai, você adquire os conhecimentos básicos de informática. (Foto: Divulgação)

Para participar do curso de tecnologia da informação online, é preciso ter ensino fundamental completo, idade acima de 14 anos, possuir CPF e ter acesso diário à internet.

Além do curso online gratuito de TIC, a Rede Senai de Educação à Distância trabalha com outros títulos na área de Tecnologia da Informação. São eles: Desenhista de Produtos Gráficos Web, Informática Básica, Operador de Microcomputador, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Redes de Computadores.

O curso à distância oferece flexibilidade. (Foto: Divulgação)

Se você quer participar do Curso Online de Informática e Tecnologia SENAI-EAD, então entre em contato com o departamento regional do Senai do seu estado e manifeste o seu interesse pela formação. No momento, esse curso de competência transversal está sendo realizado em nas seguintes unidades federativas: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Encontre mais informações no Portal da Indústria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *