Curso Online de RH FGV

O mercado de trabalho nos dias de hoje está cada vez mais competitivo e todo mundo deve buscar por preparação para assim poder chegar à frente de outras pessoas na hora de uma entrevista de emprego. A Fundação FGV é uma das instituições mais preocupadas em disponibilizar cursos em diversas áreas utilizando a internet. Selecionamos nessa matéria em especial o curso online de RH FGV, confira e participe.

Como já mencionamos a FGV é uma das instituições que hoje em dia se preocupa em oferecer bom conteúdo para que as pessoas possam estudar e também tenham certificação. A FGV ainda é a empresa pioneira no Brasil a fazer parte do OCWC – Open Course Ware Consortium que é um grupo de empresas mundialmente conhecido por difundir cursos totalmente gratuitos e virtuais. Hoje a FGV conta com 6 áreas para que você escolha o que é pertinente para você e desfrute do curso, que são elas: Finanças Pessoais, Sustentabilidade, Diversos, Metodologia e Ensino Médio, além de um quiz especial para que você teste os seus conhecimentos na nova ortografia.

Agora vamos falar especificamente sobre o curso de Recursos Humanos Online da FGV, o objetivo principal desse curso é oferecer a você um treinamento com o foco principal voltado para o desenvolvimento do material humano. Em conjunto com métodos que evocam a liderança e avaliação de resultados. É necessário se cadastrar para receber a declaração de que certifica que você concluiu o curso. O cadastro é simples envolve apenas CPF e e-mail, no final do curso você irá fazer uma prova simples e objetiva contendo apenas 10 questões das quais é necessário receber a nota mínima de 7,0 para obter certificação.

Em geral as pessoas que necessitam de um curso de RH online da FGV são as formadas em gestão de recursos humanos, o qual é um profissional formado a nível tecnológico. Para quem não sabe as atribuições de uma pessoa da área vamos especificar nas linhas a seguir. O gestor de recursos humanos é a pessoa que trabalha junto ao departamento de recursos humanos que tem como atribuições desenvolver planos estratégicos para atuar junto à organização, gestão, recrutamento e também como avaliar se a empresa necessita de novos empregados.

Agora a parte mais interessante da matéria inteira, o mercado de trabalho, afinal quem deseja se tornar um gestor de RH deseja saber lógico como anda o mercado de trabalho assim como também as perspectivas dentro do campo. O salário inicial é bem atrativo, na casa dos R$ 2.500,00, hoje o mercado conta com uma demanda muito extensa para novos profissionais na área de RH, isso justifica o valor de salário e também o plano de carreira na área. O que garantiu que o mercado se abrisse para esse tipo de profissional foi justamente o planejamento estratégico que proporciona às empresas melhoria no quadro do pessoal e ao profissional que atue em conjunto com os gerentes. O curso técnico na área de recursos humanos em geral tem duração de dois anos. O curso oferecido pela FGV mencionado nessa matéria tem duração de 15 horas e atua a nível complementar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *