Curso online gratuito de Libras Evesp

A Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) oferece cursos online e gratuitos para os estudantes do estado de São Paulo. Entre as novas opções da plataforma, fale ressaltar a formação em Libras.

A EVESP tem um curso online gratuito de libras para surdos. (Foto:Divulgação)

Curso de Libras pela internet

O curso online gratuito de libras abriu inscrições no dia 26 de setembro, data que marca o Dia Nacional do Surdo. O objetivo da iniciativa é proporcionar um conteúdo de aprendizagem virtual, que poderá ser acessado de qualquer computador por portadores de deficiência auditiva.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo espera capacitar alunos do Ensino Fundamental e Médio através do curso de libras pela internet.

O curso online de libras oferece os conhecimentos essenciais da Língua Brasileira de Sinais. O objetivo é facilitar a comunicação do aluno surdo e inseri-lo em situações dialógicas.

O curso tem um conteúdo interativo. (Foto:Divulgação)

As aulas do curso de libras contam vídeos interativos, que foram gravados com alunos com deficiências auditivas e ouvintes. Ao longo da formação, os usuários da plataforma contam com suporte técnico e também podem esclarecer as principais dúvidas com os tutores.

O conteúdo programático do curso é bem diversificado e os alunos contam com a chance de colocar em prática o que aprenderam. Entre os temas abordados, vale ressaltar a Datilologia (alfabeto manual) e conversação.

As inscrições para o curso de libras estão abertas. Para participar, basta acessar o site Evesp, clicar no botão ‘cursos’ e em seguida escolher a formação em libras. O usuário será direcionado para uma página na qual ele precisa informar RA, UF e data de nascimento.

Acesse o site EVESP e inscreva-se.

Sobre a EVESP

O curso de libras Evesp é destinado aos alunos da rede pública de SP. (Foto:Divulgação)

A Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo é um órgão da Secretaria da Educação, que tem como principal objetivo oferecer mais acessibilidade aos conhecimentos.

A EVESP existe desde maio de 2011, quando o governador Geraldo Alckmin fez um decreto que foi publicado no Diário Oficial. Desde o início, a ideia utilizar ferramentas de tecnologia da informação e comunicação para trabalhar com conteúdos da Educação Básica.

Atualmente, a EVESP atente milhares de alunos do estado de São Paulo. Além do curso de libras, a plataforma também tem curso de inglês, curso de espanhol, curso de defesa civil e curso pré-vestibular.

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, entre em contato pelo telefone 0800-7700012 ou envie um email para [email protected]

Add a Comment