Curso Para Professores EAD SENAI 2011 Curso a Distância

O programa pró-docente do SENAI EAD 2011, iniciou suas inscrições no dia 15 de dezembro para o curso de professor, isso mesmo agora através do SENAI é possível que você realize o curso á distância destinado a professores. O curso tem como principal objetivo, desenvolver competências básicas para que os participantes possam atuar em diferentes instituições como docente em ambientes de aprendizagem relacionados à educação profissional e tecnológica, nos cursos de qualificação e aperfeiçoamento.

O SENAI – Departamento Nacional o curso para professores EAD SENAI 2011, é uma excelente opção para quem quer realizar um curso de excelente qualidade, mais não tem muito tempo de sair de casa. Os interessados pelo curso, vão ter ate o dia 8 (oito) de janeiro de 2011 para realizar a matricula. O curso além de EAD – Ensino a Distância será gratuito e apresenta uma organização curricular compatível com os compromissos profissionais da atualidade, com base na formação por competências que caracteriza a Educação profissional brasileira.

Este curso terá uma carga horária total de 160 horas, com início previsto para o dia 10 de fevereiro de 2011 e termino no dia 30 de junho de 2011. Vale ressaltar que por ser na modalidade a distância um dos pré-requisitos de mais importância, é que os participantes selecionados tenham acesso regular à Internet pelo menos dez horas por semana durante o curso sendo mais recomendável – acesso a Internet banda larga mínima de 300 KBPS. Aos candidatos que concluírem com aproveitamento o curso, será entregue ao mesmo o certificado do SENAI de Iniciação à Docência de Educação Profissional e Tecnológica.

Para que a inscrição para o curso a distância do SENAI 2011 seja realizada é necessário que os candidatos no ato da inscrição comprovem algumas coisas que podem ser encontradas no EDITAL DO SENAI. Podem participar pessoas que possuem o ensino médio completo e diploma de curso técnico profissionalizante, ou experiência superior a seis meses no curso de interesse, que conta com 27 opções de formação técnica em algumas áreas pré-determinadas.

As áreas com maior demanda para docentes técnicos do SENAI são :

Design de moda

Design gráfico

Eletricidade industrial

Eletricidade predial

Eletrônica

Fresagem mecânica

Fresagem CNC

Ferramentaria

Gestão (administração)

Instrumentação e controle de processo

Mecânica de automóvel

Mecânica de manutenção

Mecânica geral

Mecatrônica

Refrigeração

Soldagem

Tornearia mecânica

Tornearia CNC

Tecnologia da informação

Telecomunicações e redes

Pedreiro

Instalações hidráulicas e gás

Panificação e confeitaria

Aplicação de revestimento cerâmicos

São disponibilizadas pelo SENAI EAD 830 vagas, em âmbito nacional. Vale ressaltar denodo que só vão poder realizar o curso para professores aqueles que passarem no processo seletivo que acontece, ate o dia oito de janeiro de 2011. Não será cobrada taxa de inscrição. O processo de inscrição e de seleção ocorrerá pela Internet e caberá aos candidatos a providência tecnológica cabíveis para obter acesso à Internet. Configurações mínimas recomendadas para o computador.

Importante: as inscrições para o curso só poderão ser realizadas através da Internet pelo seguinte site: http://www.senai.br/prodocente. O primeiro passo da inscrição será que o interessado preencha os dados cadastrais, devendo informar obrigatoriamente um endereço eletrônico (e-mail), que será considerado como o canal de comunicação oficial com a comissão do concurso para os procedimentos das fases do processo seletivo. Feito isso será concluído o passo inicial de cadastramento, o candidato deverá salvar seu cadastro e, com isso, iniciar o segundo passo da inscrição, que consiste no envio, na área de postagem de documentos, de cópia eletrônica dos documentos listados no edital.

Não deixem de participar, para informações detalhadas basta entrar no edital do SENAI EAD (logo a cima). Boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *