Curso Recepcionista Gratuito de Hotel

    27 de agosto de 2014

     

    Anúncios

    O Curso Recepcionista Gratuito de Hotel é uma oportunidade de qualificação profissional para quem deseja dar os primeiros passos na área de hotelaria. Faltando menos de dois nos para o Brasil receber os Jogos Olímpicos, a profissão vem sendo muito requisitada nos meios de hospedagem.

    Curso Recepcionista Gratuito de Hotel. (Foto: Divulgação)

    Anúncios

    O que faz uma recepcionista de hotel?

    O recepcionista de hotel, como o próprio nome já diz, é responsável por recepcionar os hóspedes. Ele atende o público, dá orientações, transfere ligações e controla a entrada das pessoas nos apartamentos e quartos. Cabe ao recepcionista realizar o serviço de check-in e check-out, além de prestar assessoria sobre os pontos turísticos da cidade.

    Algumas características costumam melhorar o trabalho na recepção do hotel, como simpatia, fluência verbal, capacidade de organização, paciência, dinamismo e responsabilidade. O mercado tem exigido cada vez mais que o profissional seja sério, educado e bem instruído.

    Veja também: Trabalhar como recepcionista: dicas

    Anúncios

    As redes de hotéis são criteriosas na escolha dos seus recepcionistas, afinal, estes profissionais correspondem ao cartão de visita do estabelecimento. O recrutamento normalmente dá preferência às pessoas com experiência e qualificação. Em alguns casos, o cargo de recepcionista exige conhecimentos básicos de inglês.

    O recepcionista é responsável por oferecer o melhor atendimento ao hóspede. (Foto: Divulgação)

    A média nacional do salário de recepcionista de meios de hospedagem é R$ 1.190,84.

    Onde encontrar Curso Recepcionista Gratuito de Hotel?

    Você está em busca de um bom Curso Recepcionista Gratuito de Hotel? Então confira a seguir algumas formas de garantir a sua vaga:

    PRONATEC

    O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar o número de brasileiros qualificados. Entre as possibilidades de formação profissionalizante está o curso gratuito de recepcionista de hotel.

    O curso de recepcionista do Pronatec pertence ao eixo tecnológico de “Turismo, Hospitalidade e Lazer”. Ele tem uma carga horária de 160 horas e exige Ensino Médio Incompleto. Ao longo da qualificação, os alunos aprendem como recepcionar e acolher os hóspedes, utilizando diferentes canais de comunicação. O curso apresenta os conhecimentos básicos para garantir a excelência e a qualidade do atendimento.

    O Senac reserva vagas gratuitas para curso de recepcionista. (Foto: Divulgação)

    SENAC

    O curso de recepcionista de hotel do Senac representa uma ótima chance para quem busca emprego na área de hospitalidade. O curso desenvolve as competências profissionais em prol do melhor atendimento aos hóspedes. Com duração de 160 horas, esta qualificação está presente em vários estados brasileiros. Quem não tem condições de pagar as mensalidades pode recorrer ao Programa Senac de Gratuidade (PSG), uma iniciativa que contempla alunos de baixa renda com bolsa de estudo.

    Invista no Curso Recepcionista Gratuito de Hotel para melhorar o currículo e dar novos horizontes a sua carreira.

    Anúncios

    Outros artigos

    Cursos Gratuitos SESI 2010

    9 de abril de 2010

    Cursos Gratuitos SESI 2010

    O SESI (Serviço social da Indústria) sempre está buscando disponibilizar para os seus alunos cursos em que possam contribuir para que eles ingressem com sucesso ...

    Curso de Inclusão Digital Gratuito

    12 de abril de 2011

    Curso de Inclusão Digital Gratuito

    A Inclusão Digital atualmente pode ser e é considerada uma democratização das tecnologias. E não podemos negar que esse assunto tem sido muito repercutido aqui n...

    Curso Gratuito de Podologia no SENAC

    13 de outubro de 2014

    Curso Gratuito de Podologia no SENAC

    Curso Gratuito de Podologia no SENAC é um dos melhores. Quer ter a oportunidade de se especializar em podologia? O SENAC oferece pra você essa chance, e aqui vamos d...