sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 - 03/02/2023 22:53:01
Via Cursos Gratuitos

Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP prepara o aluno para trabalhar nas indústrias dos setores de alimentos e bebidas. O estudantes ainda são preparados para atuar em laboratórios, institutos de pesquisa e consultoria, proteção ao consumidor e órgãos de fiscalização sanitária. O governo federal e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem industrial) oferecem vagas gratuitas para os interessados em ingressar na indústria de alimentos e bebidas no Brasil.

Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP. (Imagem: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP

 Os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) tem como objetivo democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. O Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP é uma destas oportunidades.

O aluno irá aprender a lidar com situações reais da indústria, tais como:

– Auxiliar o planejamento, coordenar e controlar as atividades do setor;

– Acompanhar a manutenção de equipamentos e participar do desenvolvimento de novos produtos e processos;

– Conservação de matéria-prima, subprodutos da indústria de alimentos e bebidas e produtos, em geral;

– Aprender a lidar com a sanitarização e higiene;

– Controle e correção de desvios nos processos manuais e automatizados;

Em média, a curso que prepara o profissional para atuar na indústria de alimentos e bebidas tem duração de 1.200 horas, ou seja, 16 meses, no total.

Inscrições para o Pronatec

É possível fazer um curso técnico de alimento pelo Pronatec e conquistar uma aperfeiçoamento profissional. (Imagem: Divulgação).

Ficou interessado no setor? Então, já acesse o site do Pronatec para começar a pesquisar sobre a oferta de vagas para o curso, na capital paulista. Acesse: Central Pronatec.

A dica já é fazer a pré-inscrição, mas é preciso fazer parte do pré-requisitos exigidos para a vaga. Confira!

 Pré-requisitos para o curso

O Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP é voltado para os candidatos que possuem certificado de conclusão do Ensino Médio. (Imagem: Divulgação)

O Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP é voltado para os candidatos que possuem certificado de conclusão do Ensino Médio. Os cursos, geralmente, são oferecidos por semestre. Então, preencha o formulário disponível na página para ficar por dentro da data de início do curso e local.

Depois de fazer a pesquisa, é preciso fazer a inscrição. Para isso, acesse o site do Sisutec.- Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, gerenciado pelo MEC (Minsitério da Educação). A parceria do governo federal é com instituições públicas e privadas que oferecem os curso do setor da indústria de alimentos e bebidas no Brasil. As vagas são destinadas a candidatos participantes do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Todo o processo seletivo, desde a inscrição é gratuito. Acesse: http://sisutec.mec.gov.br/ para conhecer mais sobre as oportunidades dos cursos técnicos no setor. Acesse: http://sisutec.mec.gov.br/

Curso Técnico de Alimento e Bebida do SENAI

O principal objetivo do curso no SENAI é preparar o profissional para coordenar o desenvolvimento de processos produtivos de alimentos seguros. (Imagem: Divulgação)

O curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP também é ofertado pelas unidades do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O principal objetivo do SENAI é preparar o profissional para coordenar o desenvolvimento de processos produtivos de alimentos seguros. O estudante ainda será preparado para avaliar a qualidade da matéria-prima, de insumos e produtos alimentícios, além de aprender sobre o funcionamento de máquinas e equipamentos. No conteúdo programático do curso, destaque também para as normas de legislações sanitárias, ambientais e segurança do trabalho.

Requisitos para o curso do SENAI

Entre os requisitos, os interessados devem ter concluído, pelo menos, o primeiro ano do Ensino Médio e, no mínimo, 14 anos de idade. As vagas são destinadas a empregados da indústria encaminhados pelas empresas parceiras do SENAI, mas algumas vagas remanescentes são oferecidas a moradores da comunidade que atendem aos requisitos.

Portanto, siga até uma unidade SENAI mais próxima para consultar sobre a disponibilidade de vagas e inicie já o Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP.

 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Pode ser do seu interesse

Curso gratuito de Hidráulica e pneumática 2012 – Via rápida

Curso gratuito de Hidráulica e pneumática 2012 – Via rápida

Senai cursos técnicos em Aparecida do Taboado 2016

Senai cursos técnicos em Aparecida do Taboado 2016

Aprender inglês grátis: sites, dicas

Aprender inglês grátis: sites, dicas

Senai Acre: Cursos Gratuitos de Construção Civil em Rio Branco

Senai Acre: Cursos Gratuitos de Construção Civil em Rio Branco

Curso grátis de Alemão CEL 2016

Curso grátis de Alemão CEL 2016

Melhores Faculdades de Arquitetura do Brasil

Melhores Faculdades de Arquitetura do Brasil