Curso Técnico de Análises Clínicas Gratuito em SP

O Curso Técnico de Análises Clínicas Gratuito em SP é ideal para quem deseja trabalhar em laboratórios. Nos últimos anos, o número de vagas gratuitas para essa habilitação técnica aumentou graças ao Pronatec, um programa do governo federal que amplia o acesso à educação profissional e tecnológica. Leia a matéria para conhecer mais sobre o curso e onde realizá-lo.

Curso Técnico de Análises Clínicas Gratuito em SP. (Foto: Divulgação)

A área de análises clínicas tem prosperado no mercado de trabalho e você não precisa ter necessariamente diploma de nível superior para começar a construir a sua carreira. O curso técnico é uma excelente oportunidade, pois ele é muito valorizado pelas empresas e garante ótimos salários.

Veja também: Curso Técnico Enfermagem Gratuito em SP 2015

Curso Técnico de Análises Clínicas Gratuito em SP

Sobre o curso

O curso técnico de análises clínicas tem uma carga horária de 1200 horas. Ele é responsável de formar profissionais aptos para executar atividades padronizadas em laboratórios, principalmente no que diz respeito ao diagnóstico de doenças através de exames e operação de aparatos tecnológicos.

O técnico aprende a realizar as atividades básicas de laboratório. (Foto: Divulgação)

Ao longo da sua formação, o técnico em análises clínicas adquire conhecimentos sobre diversos temas, como biologia molecular, imunologia, química, parasitologia, microbiologia, hematologia, bioquímica, biossegurança e urinálise. Praticamente todas as aulas são realizadas em laboratórios didáticos.

O Curso Técnico de Análises Clínicas Gratuito em SP forma profissionais para trabalhar em clínicas, hospitais, postos de saúde e laboratórios (de diagnóstico, pesquisa ou controle de qualidade). O salário varia de acordo com a região do país, mas o valor médio é R$ 1.179,30.

Leia mais: Curso Técnico de Patologia

Onde fazer curso técnico de análises clínicas grátis SP?

O curso é oferecido gratuitamente através do Pronatec. (Foto: Divulgação)

O Pronatec tem oferecido vagas gratuitas para o curso de técnico em análises clínicas no estado de São Paulo através de instituições parceiras (públicas e privadas). A abertura de novas turmas é um compromisso dos institutos federais e de algumas universidades particulares, como UNIP, ANHANGUERA e Escola Técnica Hospital Albert Einstein.

Inscrições para curso gratuito análises clínicas SP

Muita gente chegou a pensar que o Pronatec tinha acabado por causa de um atraso do repasse da verba para as instituições parceiras. No entanto, o programa continua e já divulgou o seu cronograma. As inscrições para o curso gratuito de análises clínicas acontecerão no âmbito do Sisutec, um sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Educação. Para participar, é preciso ter feito o Enem 2014.

As vagas gratuitas são distribuídas através do Sisutec. (Foto: Divulgação)

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 5 e 8 de maio. O resultado da primeira chamada será publicado no dia 13 de maio. No dia 22 do mesmo mês, acontecerá a divulgação de uma segunda chamada. As inscrições para vagas remanescentes serão abertas entre os dias 02 a 16 de junho.

Confira: sisutec.mec.gov.br – Cursos Gratuitos Pronatec 2015

Aproveite o Curso Técnico de Análises Clínicas Gratuito em SP e aumente as suas chances de construir uma carreira bem sucedida.

 

Add a Comment