Curso Técnico de Cinema em BH

Obter conhecimentos na área cinematográfica em Minas Gerais, até há poucos dias, era algo restrito aos aficionados do gênero, pois não se havia escolas, cursos regulares, nem tampouco oportunidades para formação de cursos técnicos de cinema como: artistas e diretores. Confira!

A situação do Estado de Minas Gerais, esta começando a se reverter, pois esta sendo, disponibilizados implantações de um curso de cinematografia em BH, que é superior na área e de oficinas que ensinam o beabá da sétima arte. Os cursos são aliados à democratização das informações, veio a revolução tecnológica dos equipamentos digitais, que permitiram um acesso ampliado e com custos bem mais em conta ao processo de elaboração dos filmes.

O lançamento dos cursos começa a serem sentidos com o aumento de lançamento de curtas, médias e longas-metragens, assinados por uma turma jovem que tem sido responsável pela renovação do mercado local. Serão oferecidos vários cursos técnicos de cinematografia, e serão oferecidas diversas opções.

A Belas Artes da Federal é considerado um pólo de animação em diversas oficinas de curta duração, que são como a porta de entrada para muita gente. As mudanças tecnológicas que a unidade proporciona ao aluno, também são bem importantes nesse processo. A experiência da Escola Livre de Cinema é exemplo da fase da democratização do cinema local.

A escola Belas Artes já formou 1,2 mil estudantes. A ampliação do número de cursos de cinema 2010 em escolas na capital mineira gerou um aumento se houve um crescimento não só da produção como do número de empregos gerados.

Serviços:

  • Escola Livre de Cinema: Oferece o curso de formação em cinema, com duração de um ano (dois períodos). Fica na Rua Bocaiúva, 91, Santa Tereza. Informações: (31) 3466-4721.
  • Curso de Cinema: Na Faculdade de Comunicação da UNA. Duas vezes ao ano. Informações: (31) 3236-2369 e www.una.br.
  • Curso de Cinema de Animação da Escola de Belas Artes Vestibular uma vez ao ano. Informações: (31) 3409-5297 e www.eba.ufmg.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *