Curso técnico de controle de produção SENAI 2018

Os cursos técnicos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em todo o Brasil preparam jovens e trabalhadores nas mais diferentes áreas tecnológicas do ramo industrial, possibilitando a eles adquirir novos conhecimentos.

O SENAI oferece uma ampla gama de cursos técnicos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Quem pode fazer o curso do SENAI

Destinados aos candidatos matriculados ou concluintes do ensino médio, matriculados no EJA (Educação de Jovens e Adultos) nível médio ou aprovados parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio, os cursos técnicos do SENAI são, em sua maioria, pagos.

Mas há diversas oportunidades de cursar algumas habilitações gratuitamente, especialmente por meio da parceria da instituição com o governo federal, no Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em que todas as despesas com matrícula, mensalidades, material didático, transporte e alimentação são bancadas pelo governo.

Uma das habilitações mais procuradas pelos alunos do SENAI é o curso técnico de controle de produção, que forma profissionais para atuar em diversas áreas, como nas indústrias químicas, petroquímicas, gráficas, de celulose e papel, eletricidade, metalúrgicas, mecânicas e de autopeças, entre outras.

O técnico de controle de produção pode trabalhar em diversos setores, como no têxtil, por exemplo (Foto: Divulgação)

Sobre o curso técnico de controle de produção

Oferecido em diversas unidades de todo o Brasil, o curso técnico de controle de produção SENAI capacita os alunos para trabalhar no planejamento e no controle da produção de bens de consumo e serviços, de maneira integrada a outros setores da empresa.

O profissional é treinado para atuar com a aplicação de conceitos de trabalho em equipe e tomada de decisão, tendo sempre como base as prioridades estabelecidas para alcançar o sucesso do negócio.

Os alunos também conhecem um pouco mais da rotina do técnico de controle de produção, que é preparado para inspecionar o recebimento de insumos e matérias-primas, controlar entradas e saídas da produção e manter o funcionamento dos processos em perfeita harmonia.

Curso Técnico Gratuito de Radiologia

Curso Técnico de Segurança do Trabalho

Os cursos do SENAC são ofertados em várias modalidades (Foto: Divulgação)

Vagas em 2018

Durante todo o ano, são realizados vários processos seletivos para o ingresso de novos alunos no curso técnico SENAI controle de produção. Para saber se o curso é oferecido na sua região, os valores e quando acontecerá a próxima seleção, basta ir à unidade SENAI mais perto de você, ou buscar endereços e telefones das unidades estão disponíveis no site do SENAI. Não perca essa oportunidade que o SENAI disponibiliza para você que está em busca de uma oportunidade de trabalho, pois só assim você conseguirá uma ótima colocação e o reconhecimento pelo seu esforço e mérito.

Lembre-se que o SENAI está presente em todo território brasileiro, você só precisa entrar em contato pelo site para saber a disponibilidade de cursos e vagas para a sua região. Os cursos do SENAI são reconhecidos em todo território nacional e muito bem recomendados pela alta qualidade com que forma profissionais para o mercado de trabalho. Busque sua qualificação e seja mais um vencedor! Boa Sorte!

No Responses

Add a Comment