Curso Técnico de Edificações SENAI

O Curso Técnico de Edificações SENAI representa uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam trabalhar na área de infraestrutura. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é reconhecido no mercado de trabalho e permite construir uma carreira bem-sucedida.

Curso Técnico de Edificações SENAI. (Foto: Divulgação)

A indústria de construção civil está crescendo de forma acelerada, por isso a demanda de profissionais qualificados para trabalhar na área também aumentou. Para contribuir com o trabalho do engenheiro e da equipe de obras, foi criada a ocupação de técnico em edificações.

O curso de edificações do Senai é oferecido gratuitamente. No entanto, para garantir uma vaga, é preciso participar do processo seletivo ou recorrer ao PRONATEC.

Leia mais: Curso de Edificações no Rio de Janeiro

Curso Técnico de Edificações SENAI

O Senai se destaca como uma das principais instituições que capacita mão de obra para o mercado de trabalho. Entre as 27 áreas valorizadas, vale destacar a de Construção Civil. Várias escolas da rede oferecem o curso de técnico em edificações Senai em todo o país.

O curso ensina sobre os processos construtivos. (Foto: Divulgação)

A habilitação técnica oferecida pelo Senai procura desenvolver os conhecimentos práticos e teóricos. Os alunos desfrutam de uma moderna infraestrutura para aprender e executar o treinamento profissional. Também é preciso participar de estágio supervisionado para conseguir concluir o curso e obter o diploma.

Curso de Edificações SENAI: onde encontrar?

Em São Paulo, o curso de técnico em Edificações é oferecido nas unidades do Senai em Tatuapé e Bauru. Em Pernambuco, a formação técnica na área de construção está disponível em Recife, mais precisamente na escola Água Fria.

Os alunos vivenciam os desafios da profissão técnica. (Foto: Divulgação)

A profissão de técnico em edificações

O técnico em edificações é um profissional com formação técnica na área de Construção Civil. Ele tem conhecimentos necessários para desenvolver e executar projetos, levando em conta as normas de segurança e a legislação.

O trabalho de técnico em edificações requer um curso específico na área, que dura em média dois anos. Ao longo da formação, os alunos entram em contato com diversos temas, como sistemas construtivos, desenho técnico, planejamento de obras, materiais de construção, topografia, solo e controle de qualidade.

O salário médio do técnico é de R$ 2.307,89. (Foto: Divulgação)

O mercado de trabalho tem se revelado cada vez mais promissor para o técnico de edificações formado pelo Senai. O profissional pode trabalhar em empresas públicas e privadas de construção, indústrias de materiais de construção, obras de estradas, construtoras, escritórios de projetos e até mesmo em laboratórios de pesquisa. O salário médio do técnico é de R$ 2.307,89.

Se você quer se tornar aluno do “Curso Técnico de Edificações SENAI”, então entre em contato com o departamento regional do seu estado e descubra a unidade mais próxima que oferece a formação. 

Add a Comment