Curso técnico de eletrônica em SP, onde fazer

O curso técnico de eletrônica se destaca como um dos mais procurados pelas pessoas que desejam se qualificar. No estado de São Paulo, várias instituições oferecem a formação técnica, como é o caso do Senai e Etec.

Senai e Etec oferecem o curso de técnico em eletrônica em SP. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso Técnico de Eletrônica SENAI

Onde fazer curso técnico em eletrônica em SP?

Confira a seguir as escolas que oferecem o curso técnico em eletrônica SP:

Etec
A Etec, escola técnica do Centro Paula Souza, oferece o curso gratuito de eletrônica com duração de um ano e meio. A formação pertence ao eixo “Controle e processos industriais” e prepara os alunos para conquistar grandes oportunidades no mercado de trabalho.

O curso de técnico em eletrônica é oferecido nas unidades da Etec em Cachoeira Paulista, Campinas, Franca, Itatiba, Mococa, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano, São Paulo e Sorocaba.

As pessoas interessadas em começar um curso de técnico em eletrônica devem prestar o Vestibulinho Etec. As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre começam no dia 23 de abril e seguem até 16 de maio.

O técnico trabalha na execução e manutenção de equipamentos. (Foto:Divulgação)

Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece o curso gratuito de eletrônica, visando melhorar a qualidade da mão-de-obra para o mercado de trabalho.

O curso, que possui uma carga horária de 1200 horas, é oferecido pelas unidades do Senai em Cambuci, Vila Mariana, Diadema, Jaguariúna e Lençóis Paulista.

Profissão de técnico em eletrônica

O técnico em eletrônica é um profissional que costuma trabalhar no desenvolvimento de projetos. Ele está apto para executar sistemas eletrônicos, mas também costuma cuidar da manutenção dos equipamentos. Dependendo do seu cargo na empresa, o técnico em eletrônica cuida do controle de qualidade e realiza testes.

A principal empregadora do técnico é a indústria. (Foto:Divulgação)

Para ser um bom técnico em eletrônica, o indivíduo precisa ter capacidade analítica, facilidade para trabalhar em equipe, organização, habilidade para desenvolver projetos e raciocínio lógico.

O mercado de trabalho para os técnicos em eletrônica está em crescimento, principalmente por causa dos novos pólos industriais que estão surgindo no país. Estes profissionais podem encontrar oportunidades de emprego em indústrias, empresas de produtos eletrônicos e companhias que prestam serviços de manutenção.

O técnico em eletrônica pode atuar em vários segmentos dentro da indústria, como construção civil, eletroeletrônicos, telecomunicações e informática. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, os salários variam de R$ 1.500,00 e R$ 3.500,00.

Veja também: Vagas de Emprego para Técnico em Eletrônica SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *