Curso Técnico de Eletrotécnica gratuito no SENAI

Curso Técnico de Eletrotécnica gratuito no SENAI

Curso Técnico de Eletrotécnica gratuito no SENAI

Redacao 18 de outubro de 2018 Cursos Técnico

O Curso Técnico de Eletrotécnica gratuito no SENAI um tipo de trabalho que exige que o trabalhador realize instalações elétricas em qualquer etapa do processo de geração, transmissão ou distribuição de eletricidade. Este profissional é bem requisitado em diversas situações, pois deles dependem tanto o funcionamento de uma imensa rede de distribuição de energia, sistemas de comunicação e transporte quanto o de um equipamento médico-hospitalar, por exemplo. Os locais que mais empregam esses técnicos são as concessionárias de energia elétrica, empresas de telefonia e prestadoras de serviços de instalação e manutenção elétrica.

Anúncios
Alunos no curso

Técnico de Eletrotécnica SENAI (Foto: Reprodução/Portal das Indústrias)

Curso Técnico de Eletrotécnica gratuito no SENAI

Geralmente, as empresas exigem que este profissional planeje métodos e sequências de operações para testar e desenvolver sistemas elétricos. E é ai que entra a oferta do curso de eletrotécnica do SENAI Pernambuco, para que este profissional projete e execute sistemas de aterramento e de proteção de descargas elétricas. Suas atribuições abrangem, também, supervisionar sistemas de geração, transmissão e distribuição de eletricidade, assim como realizar manutenções, inspecionar e testar equipamentos e estruturas, diagnosticando causas de problemas e implementando soluções para sua correção.

Anúncios
Alunos do senai

O SENAI forma profissionais todos os anos (Foto: Divulgação)

Inscrições curso Técnico Eletrotécnica SENAI

O curso de Eletrotécnica Senai tem duração de 1500 horas e está sendo oferecido no momento na unidade Anchieta SP (Vila Mariana). As turmas já foram iniciadas porém, você pode acompanhar o processo seletivo através do link .

Técnico trabalhando

No curso do SENAI os alunos tem aulas práticas (Foto: Divulgação)

Anúncios

Os pré requisitos para inscrição são:

  • O candidato deverá ter sido encaminhado por uma empresa contribuinte do SENAI SP. Também deverá ter ensino de no mínimo 1ª série do Ensino Médio ou em algum curso que o faça ter formação até a data de início das aulas do Senai.
  • Idade mínima de 14 anos de idade ou idade até a conclusão de curso de 24 anos.

Não perca tempo e se inscreva para maior conhecimento nessa áreas que só crescem. Mais informações acesse www.sp.senai.br/tecnico-de-eletronica.html. Além disso, não deixe de conferir também os Cursos Senai.

Para saber se o curso está ou não disponível aí na unidade do SENAI você precisa entrar no portal do seu estado e conferir a disponibilidade. Além disso, o portal das indústrias também traz os detalhes do curso. Acesse e confira, pois o período de inscrição não costuma ser muito longo.

O SENAI recruta milhares de pessoas todos os anos para fazer os cursos técnicos gratuitos (Foto: Divulgação)

Curso Técnico Senai Gratuito

Para conseguir o curso de graça você pode tentar pelo Pronatec, que é um programa do governo que ajuda jovens e adultos que desejam ingressar no ensino técnico para aí então começar ou retornar ao mercado de trabalho. Para ter mais detalhes é preciso entrar em contato com a unidade mais perto da sua casa. E não deixe de conferir os Cursos Técnicos Gratuitos Senai.

Anúncios

Outros artigos

Senai RJ cursos gratuitos 2016 Firjan

14 de dezembro de 2015

Senai RJ cursos gratuitos 2016 Firjan

Senai RJ cursos gratuitos 2016 Firjan são uma grande alternativa para quem mora no estado do Rio de Janeiro e deseja se qualificar para buscar novas oportunidades no...

Senac Canoas cursos técnicos a distância 2016

2 de janeiro de 2016

Senac Canoas cursos técnicos a distância 2016

Senac Canoas cursos técnicos a distância 2016 estão com as inscrições abertas, atendendo aos interessados em começar a estudar no primeiro semestre de 2016, sem sair...