Curso Técnico De Floresta SP

 

 

Lidar com a preservação das matas e conhecer a biodiversidade da natureza brasileira é uma das obrigações do técnico em floresta. Esse profissional passa por uma qualificação apropriada para adquirir os conhecimentos básicos da área, formando-se através de aulas teóricas e práticas. Com o meio ambiente sendo cada vez mais valorizado pelas empresas, o técnico encontra um mercado bem promissor para atuar.

As oportunidades oferecidas ao técnico em florestas são inúmeras, ele pode trabalhar em empresas de reflorestamento, órgãos de preservação, empresas de pesquisas ambientais ou mesmo em indústrias madeireiras. Assumir uma postura ecologicamente correta e defender o desenvolvimento sustentável são metas para o profissional dessa área.

O técnico em floresta normalmente trabalha em parceria com um engenheiro florestal, compartilhando conhecimentos para a execução de projetos. A qualificação prepara o profissional para encarar os desafios da prática, ao passo que ensina a planejar, executar e implantar planos que visam a preservação das matas e defesa dos ecossistemas.

Algumas instituições públicas de ensino já oferecem o curso técnico gratuito de floresta e contribuem com a formação de grandes profissionais, esse é o caso da ETEC em São Paulo. A escola técnica pertence ao Centro Paula Souza e promove uma qualificação reconhecida pelas empresas de todo o Brasil.

O técnico em floresta formado pela ETEC descobre um leque de possibilidades para a sua carreira. A formação prepara-lhe para monitorar projetos e desenvolver atividades dentro do contexto florestal. O manejo das florestas nativas é um ponto importante da carreira, que atualmente necessita de profissionais habilitados para desempenhar tal trabalho.

O curso de floresta Etec SP tem duração de um ano e meio, sendo composto por três módulos. Ao longo da formação, os alunos são instruídos por um competente grupo de professores e desenvolvem atividades práticas para compreender a teoria. As principais necessidades do mercado de trabalho são apresentadas para que os estudantes possam se preparar para ocupar cargos em grandes empresas. Outro elemento que qualifica a ETEC é sua infraestrutura, que dispõe da tecnologia que cada curso necessita.

O Centro Paula Souza promove o principal curso técnico de floresta SP, por isso as vagas são bastante disputadas no processo seletivo. O vestibulinho para o ano de 2012 já se encontra com inscrições abertas e tem como meta formar novas turmas de alunos. Lembrando que o curso é oferecido nas unidades de Jacareí, Penápolis, Presidente Prudente, Rio das Pedras e Taquarivaí.

Confira as datas das inscrições:

Processo Seletivo 2012 – Inscrições

De 27/04 até às 15h do dia 17/05/12 – Período de Inscrições do Processo Seletivo (Clique aqui para fazer sua inscrição)

A partir de 11/06/12 – Serão divulgados os locais de Exame

17/06/12 (domingo), às 13h30min – Data do Exame

17/06/12 (domingo), a partir das 18h – Será divulgado o Gabarito Oficial do Processo Seletivo Vestibulinho

18/06/12 (segunda-feira), a partir das 14h – Ocorrerá a divulgação oficial dos gabaritos do Processo Seletivo para Certificação de Competência

Para verificar o calendário completo do Processo Seletivo 2012 clique aqui.

Para saber as unidades que oferecem o curso técnico de floresta clique aqui.

Maiores informações poderão ser consultadas no site Vestibulinho http://www.vestibulinhoetec.com.br/home/ ou na Central de Informações através dos números de telefones:

Capital e Grande São Paulo: (11) 3471-4071
Demais localidades: 0800 772 2829
Atendimento de ligações (humano): dias úteis, das 8h às 20h
Atendimento URA (eletrônico): todos os dias, 24h

Add a Comment