Curso Técnico de Informática Gratuito 2015-2016 SENAC

O Curso Técnico de Informática Gratuito 2015-2016 SENAC é indicado para as pessoas que gostam de lidar com computadores e desejam ampliar as oportunidades de emprego no mercado de trabalho. O diploma do Senac é reconhecido em todo o país e aumenta as chances de conseguir emprego em empresas comerciais.

Curso Técnico de Informática Gratuito 2015-2016 SENAC. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição de ensino que está presente em todo o país, com o propósito de qualificar a mão de obra para o comércio de bens, serviços e turismo. Entre as áreas valorizadas pelo Senac, vale destacar Informática.

Leia mais: Melhores Cursos de Técnico em Informática

Curso Técnico de Informática Gratuito 2015-2016 SENAC

O curso de técnico em informática habilita profissionais para montar e consertar microcomputadores. A formação também abrange a instalação de softwares, configuração de redes e desenvolvimento de sistemas. A carga horária do curso é de 1000 horas e capacita os estudantes para trabalhar em diversos setores de tecnologia da informação (TI).

A grade curricular do curso profissionalizante é organizada em cinco módulos: Ambientação Tecnológica e Empreendedorismo, Suporte e Manutenção de Computadores, Suporte e Infraestrutura de Redes, Desenvolvimento de Sistemas e Criação de Websites.

O técnico monta e desmonta computadores. (Foto: Divulgação)

Ao longo da habilitação técnica, os alunos aprendem a realizar as principais atividades atribuídas a um técnico de informática, como a formatação de computadores, troca de peças, configuração de sistemas operacionais, montagem lógica de rede, implementação de banco de dados e construção de sites.

O Senac trabalha com uma metodologia avançada para formar técnicos em informática. Os alunos desenvolvem projetos práticos, estudam soluções de problemas e vivenciam situações reais de trabalho. As aulas dispõem de laboratórios de hardware, equipamentos de conectividade, lousas eletrônicas e muitos outros recursos que facilitam a aprendizagem.

O Senac dispõe de ótimos laboratórios de hardware. (Foto: Divulgação)

No estado de São Paulo, o curso de técnico em informática é oferecido nas principais unidades do Senac, como Americana, Barretos, Bauru, Bebedouro, Campinas, Catanduva, Guarulhos, Itapira, Osasco, Limeira, Jundiaí, Rio Claro, Santana, São José do Rio Preto, entre outras.

O preço do curso de técnico em informática varia conforme a unidade. Em Bauru, o investimento total do aluno é de R$ 6.886,00. Já na escola do Senac em Campinas, o valor referente ao ano letivo de 2015 é um pouco mais alto, ou seja, R$ 8.607,00. Quem não tem condições financeiras para fazer o curso, pode recorrer às iniciativas de gratuidade.

Como conseguir vaga gratuita para curso de técnico em informática?

Pelo PSG é possível obter uma bolsa de estudo. (Foto: Divulgação)

As vagas para o Curso Técnico de Informática Gratuito 2015-2016 são oferecidas de duas formas:

Programa Senac de Gratuidade (PSG): os estudantes com renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos são contemplados com bolsas de estudos. As vagas são limitadas.

PRONATEC: o Senac reserva vagas gratuitas no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Faça o Curso Técnico de Informática Gratuito 2015-2016 SENAC e dê o seu primeiro passo para construir uma carreira na área de Tecnologia da Informação (TI).

Add a Comment