Curso técnico de Meio Ambiente 2013, onde fazer

O setor ambiental é um mercado que tem crescido de forma considerável nos últimos anos e empregado muitas pessoas. A busca por profissionais qualificados aumentou devido aos problemas ambientais e ao desafio da sustentabilidade nas principais empresas.

O técnico em meio ambiente conta com um amplo mercado de trabalho para atuar. (Foto:Divulgação)

As instituições de ensino, como o Senai e Senac, investem na formação de mão-de-obra especializada para esta área, como é o caso da oferta de curso técnico em meio ambiente.

Saiba mais: Curso de Meio Ambiente Gratuito

A profissão de técnico em meio ambiente

O técnico em meio ambiente precisa conhecer a legislação ambiental para conseguir propor as melhores soluções para os problemas da empresa. Ele precisa desenvolver técnicas para recuperar ou preservar a natureza, sem que isto gere muitos prejuízos financeiros.

O profissional qualificado em meio ambiente pode ser encarregado de outras funções, como a promoção de projetos ambientais, o monitoramento da água, gerenciamento de novas tecnologias e fiscalização para evitar a poluição dos ecossistemas.

O técnico em meio ambiente atua na gestão de recursos naturais. (Foto:Divulgação)

Basicamente, o técnico em meio ambiente atua na gestão de recursos naturais, com o objetivo de minimizar o impacto negativo sobre a natureza. A grande empregadora deste profissional é a indústria, mas também há oportunidades de trabalho em entidades de proteção à natureza e órgãos públicos de fiscalização.

Onde fazer curso técnico em meio ambiente?

Instituições públicas e particulares de qualificação profissional apostam no curso técnico em meio ambiente. Confira a seguir quais são elas:

ETEC – SP
A Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza promove o curso de meio ambiente. Os alunos que participam da formação adquirem habilidades para acompanhar e executar sistemas de gestão ambiental.

O curso de meio ambiente da Etec tem duração de um ano e meio e é promovido nas unidades de Aguaí, Apiaí, Barretos, Araras, Cafelândia, Campinas, Cruzeiro, Cubatão, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Ilha Solteira, Itanhaém, Itu, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Osasco, Presidente Prudente, São Paulo, Quatá, Tatuí e São Joaquim da Barra.

As inscrições para o processo seletivo da Etec 2013 começam no dia 23 de abril.

O curso técnico em meio ambiente é uma das opções do Senac. (Foto:Divulgação)

SENAC
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso técnico em meio ambiente em algumas das suas unidades do estado de São Paulo. O aluno aprende a realizar atividades de gestão, conservação e educação ambiental.

SENAI
O Senai forma técnicos em meio ambiente para trabalhar no setor industrial. A qualificação é oferecida gratuitamente em diferentes estados brasileiros, como Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro.

Veja também: Curso de qualificação em Meio Ambiente – Senai 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *