Curso técnico de museológica ETEC 2013

Quem quiser se inscrever para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) tem até às 15 horas de 25 de outubro para fazer isso. A taxa de inscrição é de R$ 25 e a prova será realizada às 13h30 do dia 2 de dezembro. Entre os cursos oferecidos se destaca o de técnico em museologia, oferecido em São Paulo e dentro do eixo de hospitalidade e lazer. Saiba mais:

Profissionais podem atuar em museus e instituições semelhantes (Foto: divulgação)

Curso técnico de museologia ETEC 2013

O profissional formado como técnico em museologia da ETEC é capacitado para ajudar em procedimentos de conservação, organização, pesquisa e difusão de objetos e documentos históricos, científicos, literário ou artístico em museus e instituições assemelhadas. Esse técnico pode planejar e gerenciar acervos de espaços públicos ou privados, além de administrar a oferta de serviços e produtos a visitantes.

Etec Parque da Juventude (Foto: divulgação)

São 40 vagas para o curso técnico em museologia, que é oferecido na Etec Parque da Juventude, que se localiza na Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 Prédio I – Santana, São Paulo (SP). As vagas são para o período noturno. Quem quiser contatar a unidade pode ligar para o número (11) 2221-0098 ramal 2008 ou enviar e-mail para [email protected].

São mais de 63.062 vagas oferecidas para cursos técnicos (Foto: divulgação)

Como se inscrever para o Curso técnico de museologia ETEC 2013

O processo seletivo das Etecs irá oferecer 63.062 vagas para o Ensino Técnico no primeiro semestre de 2012. De todas as vagas, 60.595 direcionam-se às 208 Etecs e às 31 classes descentralizadas – unidades em parceria com empresas ou prefeituras – e 2.467 são semipresenciais e ministradas através do Telecurso TEC.

Leia mais: Calendário processo seletivo ETEC 2013, datas

Cursos ETEC 2013, vagas, unidades

As inscrições para o Vestibulinho das Etecs serão feitas apenas pela internet no site www.vestibulinhoetec.com.br. Podem participar da seleção pessoas formadas no Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos  (Encceja). Para o Ensino Técnico, é necessário ter terminado ou estar estudando a partir do 2° ano do Ensino Médio. Para outras informações, acesse o site do Vestibulinho ou telefone para o número (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) ou 0800-772 2829 (demais localidades).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *