Curso Técnico de Nutrição e Dietética Grátis na Bahia

Para quem quer ingressar na área da nutrição uma ótima sugestão a você é estar realizando o curso técnico de nutrição e dietética, pois ao fazer este curso você se tornara um profissional que irá dividir com o nutricionista a responsabilidade de promover, manter e recuperar a saúde humana através de atividades relacionadas à alimentação e à nutrição.

Os interessados em ingressar nesta área vai poder atuar: cuida da saúde humana, planeja, administra e coordena os processos de produção na indústria alimentícia, bem como programas de alimentação em escolas, hospitais ou hotéis. O curso de nutrição e dietética grátis é um profissional envolvido em todas as ações ligadas à alimentação humana, a partir de estudos das necessidades nutricionais dos indivíduos e da coletividade, sadios e enfermos, em todas as fases do ciclo vital, sob supervisão do nutricionista.

O curso visa a desenvolve para os participantes os conhecimentos e habilidades necessárias à formação profissional para o Técnico de Nutrição e Dietética assim capacitando-o a desempenhar ações de: Transporte, Estocagem, Seleção e preparo de alimentos, assim proporcionando seu aproveitamento integral e à segurança alimentar, a distribuição dos alimentos segundo das normas específicas, a elaboração de cardápios de acordo com o público-alvo a que se destinam, o curso técnico de nutrição e dietética grátis ainda proporciona inúmeras ações ligadas à avaliação do estado nutricional e à educação alimentar.

O programa Educação Profissional da Bahia oferece 2.299 vagas para estudantes da escola pública que terminaram o ensino médio e querem fazer um curso técnico. A seleção dos inscritos para os cursos técnicos gratuitos na Bahia vai ser realizado através de sorteios eletrônicos no dia 14 de julho, às 15h, no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, que se localiza na – Avenida Oscar Pontes, s/n, Água de Meninos, município de Salvador. O evento é aberto ao público e será transmitido por videoconferência.

Veja a lista dos demais cursos disponibilizados pelo Governo da Bahia:

– Alimentos
– Documentação Musical
– Eletroeletrônica
– Logística
– Enfermagem
– Edificações
– Administração
– Segurança do Trabalho
– Análises Clínicas
– Informática
– Artes Visuais
– Agropecuária
– Agroindústria
– Mineração
– Nutrição e Dietetica
– Agrimensura
– Manutenção e Suporte em Informática
– Vendas
– Regência
– Guia de Turismo

Cursos Técnicos em Instrumentos Musicais

– Flauta Transversal
– Flauta Doce
– Percussão
– Contrabaixo
– Bateria
– Saxofone

Veja as cidades que disponibilizarão os cursos técnicos gratuitos da BA:

– Salvador
– Ilhéus
– Gandu
– Alagoinhas
– Ribeira do Pombal
– Serrinha
– Capim Grosso
– Ipiaú
– Itororó
– Itaberaba
– Wagner
– Irecê
– Teixeira de Freitas
– Maragogipe
– Ibotirama
– Caculé
– Mucugê
– Andorinha
– Caetité
– Amargosa
– Campo Formoso

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de julho através do seguinte site: http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/node/932. As aulas começam no segundo semestre de 2010. Aproveite esta oportunidade e boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *