Curso Técnico de Nutrição e Dietética – UNIVATES

Para quem optar por realizar o curso técnico de nutrição e dietética, estará realizando um curso profissionalizante que tem como beneficio privilegiar competências relacionadas diretamente com os diversos setores de alimentos o interessado em se aperfeiçoar nesta área aprenderá ao realizar o curso como preparar: Alimentação Coletiva, a Nutrição Clinica, a Saúde Coletiva e, mais recentemente, a Indústrias de Alimentos.

O estudante ao final do curso, adquire uma enorme experiência e recebe sua formação preparado para atuar em áreas voltadas à alimentação humana, a partir do estudo das necessidades nutricionais de indivíduos e coletividades, sadios e enfermos, em todas as fases do ciclo vital. O curso de nutrição e dietética também incluem o transporte, a estocagem, a seleção e o preparo de alimentos, com vista ao aproveitamento integral, à segurança alimentar e à distribuição dos alimentos.

No mercado de trabalho a pessoa qualificada pelo curso de nutrição e dietética da UNIVATES poderá conseguir trabalhos para: Considerar as normas específicas para elaboração de cardápios adequados ao público-alvo; além de ações relacionadas com a avaliação do estado nutricional e a educação alimentar para os indivíduos, comunidades, operadores de cozinhas, comerciantes de alimentos in natura e industrializados, além de atividades de combate às doenças de origem alimentar e às carências nutricionais.

A UNIVATES vai disponibilizar oportunidades em cursos técnicos a partir do dia 15 de junho. As inscrições podem ser efetuadas ate o dia 15 de julho ou enquanto houver vagas.
As opções para o semestre semestre de 2010 são: Edificações, Enfermagem, Informática, Nutrição e Dietética, Química, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Telecomunicações e Vendas.

Para garantir sua vaga em uma das oportunidades de cursos técnicos da UNIVATES, o candidato deve matricular-se no Setor de Atendimento ao Aluno – Prédio 9, ou na Secretaria do Câmpus Encantado, e levar em mãos as copias dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título Eleitoral e comprovante da última votação, quitação militar, além do certificado de conclusão ou atestado de matrícula no Ensino Médio e uma foto 3×4.

Atenção! Os candidatos menores de idade necessitam de representante legal. As aulas iniciam no dia 26 de julho. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional, pelo fone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou ainda pelo site www.univates.br/tecnicos

Add a Comment