Curso Técnico de Processos Metalúrgicos SENAI-SP

O Curso Técnico de Processos Metalúrgicos SENAI-SP é recomendado aos profissionais que já trabalham na área de metalurgia ou desejam se profissionalizar para construir carreira nesse segmento da indústria. A habilitação reconhece as principais necessidades do mercado e tem a vantagem de ser totalmente gratuita.

Curso Técnico de Processos Metalúrgicos SENAI-SP. (Foto: Divulgação)

O técnico em metalurgia é um profissional bastante requisitado no mercado de trabalho. A sua função consiste em desenvolver e planejar atividades relacionadas aos processos metalúrgicos, como a fundição de materiais, a conformação, a soldagem, a modelagem e o tratamento térmico das peças. A média de salário do técnico é de R$ 2.293,53.

Veja também: Curso técnico gratuito de metalurgia

Curso Técnico de Processos Metalúrgicos SENAI-SP

O Curso Técnico de Processos Metalúrgicos SENAI-SP habilita os alunos para fazer projetos, planejar e supervisionar todas as etapas que envolvem o tratamento de metais e suas ligas. A habilitação técnica também procura apresentar o passo a passo para aplicar as técnicas de medição, testes e ensaios.

Os alunos aprendem a realizar transformações metalúrgicas. (Foto: Divulgação)

O conteúdo programático do curso técnico de metalurgia aborda diferentes temas, como as transformações metalúrgicas, a soldagem, os tratamentos térmicos, a corrosão e proteção das superfícies, as principais ferramentas, a conformação mecânica e fundição e metrologia. Os estudantes também aprofundam os conhecimentos sobre desenho assistido por computador, planejamento produtivo e gestão de pessoas.

No Senai São Paulo, o curso de técnico de processos metalúrgicos é uma exclusividade da escola Nadir Dias Figueiredo, que fica em Osasco. Ao longo de uma carga horária de 1500 horas, os alunos aprendem conhecimentos básicos, intermediários e avançados sobre o universo metalúrgico. A unidade é especializada em metalurgia, por isso ela dispõe de uma moderna infraestrutura para a realização do curso.

O curso é uma exclusividade do Senai Osasco. (Foto: Divulgação)

Inscrições para o curso de Metalurgia Senai SP

O curso de técnico em metalurgia, oferecido pelo Senai Osasco, não se encontra com inscrições abertas para o seu processo seletivo. As pessoas interessadas nessa habilitação técnica terão que aguardar o próximo edital, que vai selecionar novos alunos para ingressar no 2º semestre de 2015.

Todos os anos, o Senai aplica provas que cobram conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). Os candidatos com as melhores notas são convocados para realizar a matrícula e participar dos cursos.

A carga horária é de 1500 horas. (Foto: Divulgação)

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre o Curso Técnico de Processos Metalúrgicos SENAI-SP, então entre em contato pelo telefone (11) 3685-7999. Também existe a possibilidade de visitar a escola, situada na Rua Ari Barroso, 305 – Presidente Altino.

Add a Comment