Curso Técnico de Radialista de Programas de TV Senac SP

Curso Técnico de Radialista de Programas de TV Senac SP é recomendado para as pessoas que desejam construir carreira na área de comunicação. A habilitação técnica apresenta vários conhecimentos que desenvolvem as habilidades para conduzir programas de entrevista, variedades e entretenimento, que ganham destaque na programação da TV.

Curso Técnico de Radialista de Programas de TV Senac SP. (Foto: Divulgação)

O Senac São Paulo é especializado em educação profissional, habilitando os seus alunos para atuar no comércio de bens, serviços e turismo. Além de formar radialistas para trabalhar com a apresentação de programas de televisão, a instituição também trabalha com outras habilitações na mesma área, como sonoplastia, locução, programação musical, operação de audio e assistência de produção.

Veja também: Curso De Locutor de Rádio SENAC

Curso Técnico de Radialista de Programas de TV Senac SP

O curso é oferecido pelo Senac Lapa Scipião. (Foto: Divulgação)

O Curso Técnico de Radialista de Programas de TV Senac SP é uma forma de habilitação técnica, na qual o aluno aprende a apresentar diversas atrações de televisão. A qualificação estimula a criatividade dos alunos, além do que melhora as habilidades de expressão verbal e corporal.

A formação técnica do radialista de programas de TV é bem abrangente e procura estudar diversos elementos da linguagem audiovisual. O conteúdo programático também tem uma preocupação em apresentar conhecimentos capazes de favorecer a dinâmica de palco e o domínio do público.

Os alunos aprendem a apresentar programas de TV. (Foto: Divulgação)

A grade curricular abrange diferentes temas, como história do audiovisual, a evolução da tecnologia, a convergência das mídias, a linguagem radiofônica e televisiva, roteirização, produtos audiovisuais, noções de fonoaudiologia e equipamentos técnicos.

O Senac SP trabalha com uma metodologia que reconhece as necessidades do mercado de trabalho. Os alunos aprendem através de aulas práticas e teóricas, além do que participam de dinâmicas em grupo e montam os seus próprios programas de TV. Para participar dessa habilitação técnica, é preciso ter 18 anos completos no ato da matrícula e possuir no mínimo o Ensino Fundamental completo.

O curso tem uma carga horária de 300 horas. (Foto: Divulgação)

Após concluir o curso, que tem uma carga horária de 300 horas, o profissional pode trabalhar como apresentador de TV e conquistar o seu registro junto ao DRT. O mercado de trabalho é bastante competitivo, mas as emissoras de televisão e produtoras de vídeo sempre lançam oportunidades para profissionais especializados.

O curso de Radialista – Apresentação de Programas de Televisão é oferecido pelo Senac Lapa Scipião, que fica na Rua Scipião 67, Lapa, em São Paulo.  O valor total da habilitação técnica é R$ 6.036,00, mas existe a possibilidade de parcelar em 12 vezes de R$ 503,00.

As inscrições para o Curso Técnico de Radialista de Programas de TV Senac SP estão abertas. Se você deseja se tornar um aluno, basta se dirigir até a unidade e realizar a matrícula. O telefone de contato é (11) 3475-2200.

Add a Comment