Curso Técnico de Telecomunicações – Senai 2013

Curso Técnico de Telecomunicações – Senai 2013

20 de setembro de 2012

Muitos setores do mercado de trabalho estão precisando de mão de obra qualificada. Para aproveitar essas oportunidades e conquistar o seu espaço, você deve investir em sua formação. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por exemplo, oferece vários cursos técnicos para que você possa se especializar e começar uma carreira de sucesso.

Anúncios

Curso de técnico em telecomunicações do Senai

Este profissional é preparado para atuar em empresas de telefonia, fábricas de equipamentos eletrônicos, centros de pesquisa ou companhias de informática.

Uma das opções disponíveis é o curso de técnico em telecomunicações. Com a expansão deste segmento no Brasil, se profissionalizar na área pode ser a garantia de um bom emprego, ainda mais se sua formação for numa entidade reconhecida pela sua qualidade de ensino, como é o caso do Senai.

Anúncios

O técnico em telecomunicações é preparado para atuar em empresas de telefonia, fábricas de equipamentos eletrônicos, centros de pesquisa ou companhias de informática. Sua rotina de trabalho inclui montagem e instalação de sistemas de telecomunicações, manutenção de centrais de telefonia e implantação de comunicação móvel.

Saiba onde fazer curso de sistemas biomédicos.

Em suma, sua rotina de trabalho inclui montagem e instalação de sistemas de telecomunicações, manutenção de centrais de telefonia e implantação de comunicação móvel. (Foto: Divulgação)

Anúncios

Além disso, este profissional também pode prestar serviços de consultoria, trabalhando como autônomo, orientar clientes na escolha de equipamentos, e muito mais. Por isso, é importante que ele saiba se comunicar e tenha uma boa relação, não apenas com os clientes, mas também com seus superiores e subordinados.

As companhias ainda buscam no técnico de telecomunicações outras competências, como habilidade para manusear ferramentas e fazer a implantação de sistemas e equipamentos, flexibilidade para superar desafios e interesse por novas tecnologias, já que nesta área é extremamente importante manter-se sempre atualizado.

Conheça outro  curso do Senai: Curso técnico de eletrônica.

No Senai, o curso de técnico em telecomunicações é focado principalmente em conteúdos de informática e eletrônica.(Foto: Divulgação)

O curso técnico de telecomunicações do Senai é focado principalmente em conteúdos de informática e eletrônica. Porém, ao longo de sua formação, o aluno também tem contato com outras disciplinas, como desenho e inglês, e com técnicas de planejamento, desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de telecomunicações.

No site do Senai, você pode saber quais são as unidades mais próximas de sua cidade ou região que oferecem esta opção de curso. A página também permite ao usuário conhecer a carreira e a rotina de trabalho deste profissional, bem como saber os pré-requisitos necessários para ingressar na área desejada.

Lembrando que, em breve, a instituição deve abrir as inscrições para os candidatos que quiserem ingressar em seus cursos em 2013. Portanto, fique atento e não perca essa oportunidade!

Anúncios

Outros artigos

Senai Araripina cursos gratuitos 2017

12 de janeiro de 2017

Senai Araripina cursos gratuitos 2017

O Senai Araripina abriu inscrições para novas turmas de cursos gratuitos 2017, que serão ministrados na cidade do Sertão de Pernambuco a partir do próximo dia 30 de ...

Senai Piracicaba cursos gratuitos 2017

10 de janeiro de 2017

Senai Piracicaba cursos gratuitos 2017

Senai Piracicaba cursos gratuitos 2017 estão com as inscrições abertas, oferecendo chances para quem deseja atualizar o currículo, adquirindo novos conhecimentos que...