Curso Técnico em Agrimensura Florianópolis SC Grátis

A necessidade humana de obter uma marca em seus espaços já existe desde quando se iniciou a sociedade humana. E hoje é possível ver que ate os animais irracionais sentem a necessidade de ter seu território demarcado para evitar a disputa por espaço para caça e procriação. E é por isso, que eles passam seu odor para a vegetação, para informar a outros da mesma espécie que aquele território lhe pertence. A Agrimensura vem acompanhando o homem desde o Antigo Egito, quando era mais usada para medir as áreas agrícolas nas margens do Nilo. Desde então a Agrimensura vem sofrendo modificações e ajustes para mostrar, com a maior precisão possível, os espaços ocupados pelo homem.

Objetivos do Curso Técnico em Agrimensura:

– Dar ao estudante competência no exercício de sua profissão, exercendo, de acordo com as exigências do mercado de trabalho, as tarefas, funções e atividades da profissão;
– Favorecer a integração do estudante à vida profissional, notadamente por um conhecimento do mercado de trabalho, além de um conhecimento do contexto particular da profissão escolhida;
– Favorecer a evolução do estudante e o aprofundamento dos saberes profissionais;
– Favorecer a mobilidade profissional;

Está aberta a oportunidade para interessados em estar realizando o curso técnico em agrimensura em Florianópolis SC grátis este curso é uma oferta da Escola Técnica Federal de Florianópolis está disponibilizando as inscrições para o processo seletivo destinado ao primeiro semestre de 2011. O curso de agrimensura faz parte da área de infra-estrutura, que é destinado a pessoas com nível médio completo. O curso tem carga horária de 1200 horas e duração de três semestres.

As matriculas para o curso de agrimensura grátis, são para pessoas que apresentem pelo menos uma das seguintes exigências da escola: Ensino médio completo e experiência na área de agrimensura, ou possuir competências em cursos dos eixos, de tecnologia em Recursos Naturais ou de Infra-estrutura, podendo der de nível técnico, ou de graduação 7 com no mínimo setenta por cento concluído. Os documentos exigidos no ato da matricula são:

– RG – Carteira de Identidade;
– CPF;
– Carteira expedida pela SSP Secretaria Segurança Pública;
– Documentos expedidos pelos Comandos Militares;
– Identificações expedidas pelas (Ordens e Conselhos);

OBS: É importante ressaltar que as inscrições ficam abertas ate o dia 15 de novembro de 2010. tenha informações detalhadas para o curso de agrimensura ou demais cursos que estejam disponíveis através do edital, pelo seguinte endereço eletrônico: http://ingresso.ifsc.edu.br/web/index.php?option=com_content&view=article&id=292:editais&catid=29:editais.

Obtenha maiores informações através do seguinte site: http://ingresso.ifsc.edu.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *