Curso técnico em desenvolvimentos e aplicações SENAI 2014

Com a crescente popularização de smartphones e tablets, é cada vez maior a demanda do mercado pelos profissionais que trabalham na criação de aplicativos e jogos para dispositivos móveis, softwares que oferecem inúmeras possibilidades aos usuários.

O curso técnico em desenvolvimento de aplicações faz parte da área de informática (Foto: Divulgação)

Como esse mercado ainda é relativamente novo, chega até a faltar mão-de-obra qualificada, abrindo diversas possibilidades para quem possui interesse na área e está em busca de emprego. Mas para atuar nesse segmento, é necessário ter bons conhecimentos em informática.

Para aqueles que têm interesse em ingressar nesse setor, uma boa alternativa é começar investindo nos cursos técnicos disponibilizados pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que tem diversas opções de habilitação na área.

Um deles é o curso técnico em desenvolvimento de aplicações, que aborda a informática e prepara os alunos para atuar com computação gráfica, suporte e desenvolvimento de aplicativos e páginas da internet.

Sobre o curso de desenvolvimento de aplicações

Nele, o aluno aprende a criar aplicativos e soluções para smartphones e tablets (Foto: Divulgação)

Durante o curso no SENAI, os alunos são capacitados para planejar, executar e monitorar serviços de aplicações, trabalhando com diferentes sistemas operacionais, ficando habilitados também para garantir a segurança da informação e a elaboração, a programação e o monitoramento de dados.

Além dessa, outras habilitações ministradas pela instituição também podem formar profissionais para o setor, como o curso de desenvolvimento de aplicativos para Android, específico para quem deseja criar aplicações para o sistema operacional móvel do Google.

Há também o curso técnico em desenvolvimento de softwares e o curso técnico em informática, que complementam ainda mais a formação dos profissionais interessados em trabalhar com aplicativos e soluções para dispositivos móveis e informática.

Cursos gratuitos SENAI Pronatec MG 2014

Cursos gratuitos para menor aprendiz

Como se inscrever

O SENAI oferece o curso em várias das suas unidades pelo Brasil (Foto: Divulgação)

Para saber se o curso técnico em desenvolvimento de aplicações SENAI é oferecido na sua cidade, procure a unidade mais próxima da instituição (endereços e telefones podem ser obtidos no site do SENAI), onde você também poderá saber quando estarão abertas as inscrições para o processo seletivo.

Vale lembrar que o curso é pago e tem como pré-requisito básico o ensino médio completo. Em alguns locais, ele pode ser oferecido gratuitamente, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *