Curso Técnico em Ferramentaria de Moldes SENAI – SC

Curso Técnico em Ferramentaria de Moldes SENAI – SC

19 de janeiro de 2015

O Curso Técnico em Ferramentaria de Moldes SENAI – SC é indicado para as pessoas que desejam construir carreira na indústria. A formação apresenta conhecimentos práticos e situações reais de trabalho para desenvolver as habilidades que o mercado tanto procura.

Anúncios

Curso Técnico em Ferramentaria de Moldes SENAI – SC. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição de ensino profissionalizante que está presente em todo o país, com o propósito de formar mão de obra qualificada para o setor industrial. Entre tantos cursos que são oferecidos pelas escolas da rede, vale destacar o de ferramentaria de moldes.

Anúncios

Veja também: SENAI SC: Cursos Online no Senai Santa Catarina

Curso Técnico em Ferramentaria de Moldes SENAI – SC

O Curso Técnico em Ferramentaria de Moldes SENAI – SC foi criado com a intenção de formar profissionais para trabalhar com as atividades na área de metalmecânica. Após concluir a formação, o diploma facilita a conquista de um bom emprego ou mesmo a promoção dentro de uma empresa industrial.

O Senai prepara profissionais para as indústrias. (Foto: Divulgação)

Anúncios

Com um conteúdo abrangente e professores experientes, o curso de ferramentaria de moldes espera preparar os estudantes para desenvolver atividades de planejamento, fabricação e manutenção de moldes de injeção. Todas as lições são realizadas pensando sempre em elevar o padrão de qualidade dos processos.

Ao longo da formação, composta por quatro semestres, os estudantes adquirem conhecimentos para sobre informática aplicada, desenho técnico mecânico, matemática, processos de usinagem, metrologia, fresamento, hidráulica e pneumática, torneamento, tecnologia aplicada aos moldes, processos de soldagem, controle dimensional, normas de segurança, gestão da qualidade e tecnologia da injeção.

Ao final do curso técnico, para conseguir o diploma do Senai, o aluno precisa apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e ser aprovado pela banca examinadora. O Senai também exige o cumprimento de uma carga horária de estágio supervisionado na indústria.

O curso de Ferramentaria de Moldes abrange conhecimentos de usinagem. (Foto: Divulgação)

O curso de ferramentaria de moldes, assim como outros cursos técnicos, possui um ensino focado e aprofundado em uma área específica. Os alunos concluem em pouco tempo e já encontram boas chances no mercado. O ensino técnico também é vantajoso porque garante bons salários e representa um grande diferencial no currículo.

Onde fazer o Curso de Ferramentaria de Moldes?

O Senai Joinville sempre monta novas turmas para o curso de ferramentaria de moldes. Se você tem interesse, basta entrar em contato com a escola e pedir informações.

O curso pertence a área de metalmecânica. (Foto: Divulgação)

Caso não haja vagas para o Curso Técnico em Ferramentaria de Moldes SENAI – SC, você pode se matricular em outras habilitações disponíveis na área de Metalmecânica. Construção Naval, Eletromecânica, Fabricação Mecânica e Metalurgia são apenas algumas opções oferecidas pelas escolas do Senai em Santa Catarina.

Anúncios

Outros artigos

Curso de Garçom Gratuito

3 de agosto de 2015

Curso de Garçom Gratuito

Conheça o curso de garçom gratuito, uma excelente oportunidade para quem deseja encontrar um emprego ou aprimorar as habilidades para trabalhar nessa ocupação. Você ...