Curso Técnico Gratuito de Automação IFSP

Através do processo seletivo do IFSP, você pode concorrer às vagas para o seu curso técnico de automação.

Uma das opções para quem quer entrar no mercado de trabalho é o curso técnico. Sua finalidade é formar profissionais com capacitação prática e teórica para que eles possam atuar com eficiência em diversas áreas. Hoje, existem inúmeras instituições que oferecem este tipo de formação. Uma delas é o IFSP (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), que está presente em todo o estado disponibilizando uma ampla variedade de cursos.

Caso queira ingressar em uma de suas unidades, você deve participar do seu processo seletivo. As inscrições para o seu vestibular de inverno 2012 vão até o dia primeiro de junho e devem ser feitas através do site da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista). A taxa é de R$20,00.

Os interessados em participar do vestibular 2012 do IFSP devem se inscrever até o dia 1 de junho no site da Vunesp.

No total, são 3.220 vagas disponíveis entre cursos técnicos presenciais e a distância. Além disso, as oportunidades são para as cidades de Avaré, Birigui, Barretos, Campos do Jordão, Araraquara, Caraguatatuba, Catanduva, Itapetininga, Presidente Epitácio, Salto, Boituva, Capivari, São Carlos, Guarulhos, Cubatão, Salto, São João da Boa Vista, Suzano, São Paulo, São Roque e Votuporanga.

O exame será aplicado no dia primeiro de julho e terá 50 questões. Os candidatos poderão acessar os locais de prova a partir do dia 11 do próximo mês, no site da Vunesp. A divulgação da classificação geral dos participantes e das datas da primeira matrícula ocorre no dia 18 de julho.

Veja também: Curso de automação industrial gratuito Fatec.

Curso técnico Gratuito de Automação IFSP

O curso técnico em automação visa a formação de profissionais capazes de otimizar o processo de produção através da aplicação de técnicas e equipamentos.

Entre os cursos disponíveis na instituição está o de técnico de automação, que visa a formação de profissionais aptos para aplicarem técnicas e equipamentos com o intuito de aumentar a eficiência de produção, gerando menor consumo de energia e matéria prima, bem como menor emissão de resíduos ou poluentes.

O técnico também faz a manutenção de sistemas de automação industrial, cuida da instalação de instrumentos de medida (pressão, temperatura, vazão), gerencia redes industriais, adapta programas para processos de fabricação, entre outros.

Informações sobre: Curso técnico gratuito de edificações IFSP.

No IFSP, este curso é ministrado nas unidades de Piracicaba, Salto, São João da Boa Vista, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Cubatão, Guarulhos, Presidente Epitácio e Suzano. Aproveite que as inscrições para o processo seletivo da instituição ainda estão abertas e concorra a uma das vagas oferecidas. Sem dúvida, o curso vai te dar a formação necessária para você conquistar o seu espaço no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *