Curso Técnico Gratuito de Automação Industrial

Para quem busca oportunidades no mercado de trabalho, uma excelente alternativa para você é a realização do curso técnico de automação industrial disponibilizado pelo SENAI de Pernambuco, este profissional atua na elaboração de projetos, execução e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais; e mais, realiza a manutenção, medições e testes em equipamentos utilizados em automação de processos industriais; programa opera e mantém sistemas automatizados respeitando normas técnicas e de saúde, meio ambiente e segurança.

Em Pernambuco esta tendo bastante falta de profissionais na área de automação industrial, e como sempre o SENAI através de seus excelentes cursos oferece, o que há de melhor em capacitação para os alunos, ao realizar o curso de automação industrial, você vai poder atuar em empresas da cadeia produtiva do petróleo, indústria naval, fábricas de instrumentos, empresas de manutenção de equipamentos automatizados, empresas de projetos, instalações e montagens, empresas de energia e de alimentos e laboratórios de controle de qualidade e pesquisa.

O SENAI PE, esta com inscrições abertas para interessados em ingressar em seu primeiro emprego com total preparo são colocados à disposição 2.392 vagas para cursos técnicos gratuitos do SENAI PE 2011 destinado ao processo seletivo, inclusive para o turno da noite. O objetivo é atender a grande demanda por trabalhadores cada vez mais capacitados. Os cursos no período da manhã tem 1.727 vagas abertas, e para quem quiser realizar os cursos neste horário é necessário estar cursando o 1° ou o 2° ano do Ensino Médio em 2011 e ter no máximo 21 anos. Já quem tiver até os 24 anos, com o Ensino Médio completo, poderá participar dos cursos noturnos, com 665 vagas abertas.

Os cursos oferecidos são:

Administração;
Alimentos;
Automação Industrial;
Eletrotécnica;
Eletrônica;
Eletromecânica;
Edificações;
Manutenção Automotiva;
Produção de Moda;
Química;
Refrigeração e Climatização;
Têxtil e Vestuário;

Confira as Escolas Técnicas SSENAI onde os cursos ocorrerão:

Água Fria;
Areias;
Cabo;
Caruaru;
Paulista;
Petrolina;
Santo Amaro;

Os interessados em se matricular para o curso gratuito de automação industrial ou para os demais cursos, terá que pagar a taxa de matricula no valor de R$ 15,00 as inscrições podem ser realizadas através do seguinte site: www.upenet.com.br até o dia 26 de setembro e nas Escolas Técnicas do SENAI até o dia 24 do mesmo mês. As provas de português, matemática e redação estão marcadas para o dia 24 de outubro. Aproveite e boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *