Curso Técnico Gratuito de Celulose

O técnico de celulose tem como objetivo, qualificar o aluno para que o mesmo esteja preparado para trabalhar na obtenção de matéria-prima fibrosa para fabricação e produção de papel e chapas de ondulado conforme especificações técnicas, em conformidade com as normas de qualidade, boas práticas de manufatura e procedimentos de segurança, higiene, saúde e preservação ambiental. O CETEC SENAI Três Lagoas e a Eldorado Celulose e Papel iniciam, no próximo dia 22 de novembro, o curso técnico gratuito de celulose e de mecânica em manutenção industrial.

Esta oferta do CETEC SENAI tem como missão capacitar e qualificar 190 interessados em engessar no âmbito do Programa Minha Primeira Profissão para atender a demanda da empresa que está em processo de implantação no município. Além do curso técnico de celulose e o outro curso vão ser realizados em cinco turmas, sendo três de técnico de celulose e duas de mecânica em manutenção industrial. A primeira etapa do processo seletivo, já foi iniciada no dia 24 de outubro com as provas de português e matemática e agora os jovens estão passando pela segunda etapa de seleção que é realizada por uma empresa contratada pela Eldorado Celulose e Papel.

O Programa Minha Primeira Profissão é uma oportunidade disponibilizada para os jovens ingressarem em uma qualificação que pode garantir uma vaga no mercado de trabalho industrial. O curso gratuito de celulose, assim como o de mecânica, são cursos bem requisitados no mercado, portanto vale muito a pena participar. O Programa oferece ao jovem do Ensino Médio, que ainda estava decidindo o futuro profissional, uma oportunidade real de se formar como técnico e ingressar em uma das áreas de trabalho que mais cresce no Estado e fazer carreira.

O curso de celulose (fabricação e processo) contara com arga horária de 1.716 horas-aulas e vai oferecer 120 vagas, para o curso de mecânica em manutenção industrial serão disponibilizadas 70 vagas com 1.420 horas-aulas. Os aprovados na segunda fase do processo seletivo terão que efetuar a matrícula entre os dias 16 e a 19 de novembro. Os cursos serão realizados nos três períodos, manhã, tarde e noite. Participe e boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *