Curso técnico gratuito de eletromecânica

O profissional de eletromecânica lida com equipamentos que garantem a produção da indústria.

A área de eletromecânica oferece muitas oportunidades de sucesso para a carreira, principalmente com relação aos profissionais atualizados e que dominam as principais competências do setor. Várias instituições brasileiras de ensino estão habilitando técnicos em eletromecânica, como é o caso do Senai e o Centro Paula Souza.

O técnico em eletromecânica

O técnico em eletromecânica é responsável por desenvolver e executar projetos de instalações elétricas e mecânica nas indústrias. Para desenvolver o seu trabalho, ele precisa de conhecimentos para lidar com os equipamentos sem infligir às normas de segurança e responsabilidade ambiental. Em casos de problemas nas máquinas, o técnico também tem condições de fazer reparos, ou seja, presta serviços de manutenção.

As atividades desenvolvidas ao longo da formação procuram combinar os conhecimentos científicos (matemática e física) e tecnológicos para aprimorar a técnica. Nas aulas teóricas e práticas, os alunos aprendem como supervisionar, analisar, projetar, executar e manusear sistemas muito importantes para a produção industrial.

O profissional coloca em prática os conhecimentos científicos e tecnológicos.

Ao longo do curso, o técnico em eletromecânica pode participar de estágios e se preparar para ingressar como funcionário efetivo de uma grande empresa. O salário inicial da categoria gira em torno de R$ 1.584,48, de acordo com informações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Com relação ao mercado de trabalho, o técnico em eletromecânica pode atuar em empresas de manutenção e automação industrial, laboratórios de controle de qualidade, programas de pesquisa e indústrias em geral.

Onde fazer curso técnico em eletromecânica?

A Escola Técnica do Centro Paula Souza oferece o curso técnico em eletromecânica sem qualquer tipo de custo, no estado de São Paulo. A formação, que pertence ao eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais, está disponível nas unidades de Guaratinguetá e Itatiba.

A Etec e o Senai oferecem o curso de eletromecânica.

As pessoas interessadas em ingressar no curso da Etec, ainda este ano, devem participar do processo seletivo organizado pelo Centro Paula Souza. O resultado das provas será usado para montar as turmas de alunos para o segundo semestre de 2012. O vestibulinho da Etec está com inscrições abertas até o dia 17 de maio e requer o pagamento de uma taxa de R$ 25,00 para participar.

O Senai também promove cursos pelo Brasil para capacitar a mão de obra técnica na área de eletromecânica. A entidade está presente em todos os estados brasileiros e os alunos contam com boas chances de prosperar na carreira.

Saiba mais: Curso técnico Gratuito de Eletromecânica Senai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *