Curso técnico gratuito de finanças

O técnico em finanças é responsável por elaborar planejamentos financeiros.

A atuação na área de gestão financeira não depende apenas de formação com nível superior, na verdade o técnico em finanças também tem boas chances de se posicionar no mercado. O curso profissionalizante tem menor duração do que uma faculdade, mas prepara o profissional para os principais desafios da sua área.

O técnico em finanças

O técnico em finanças é capacitado para fazer planejamentos financeiros, lidando desta maneira com setores de tesouraria, contabilidade, administração, análise de crédito e formação de preços. Quando contratado por uma empresa, o técnico tem o dever de usar os seus conhecimentos para melhorar a rentabilidade dos negócios.

Apesar de não ser um contador propriamente dito, o técnico em finanças sabe lidar com atividades que envolvem fluxo de caixa, análise de faturamento, lançamentos financeiros e demonstrativos contábeis. Os estudos teóricos e práticos do curso capacitam-no para aproveitar ao máximo o orçamento empresarial.

Para fazer um curso de finanças é preciso gostar de cálculos.

Para ter um bom desempenho no curso técnico em finanças, o aluno precisa gostar de fazer cálculos, afinal, grande parte das disciplinas abrange este assunto. Para aprimorar os seus conhecimentos, ele  conhecerá os principais conceitos de matemática financeira, gestão de investimentos,  mercado de capitais, estatística, entre outros temas.

Há um leque de oportunidades para o técnico em finanças, permitindo assim se posicionar no competitivo mercado de trabalho. Após concluir o curso, o profissional pode encontrar emprego em empresas de consultoria, escritórios de contabilidade e instituições públicas. Dependendo das suas pretensões, o técnico também pode abrir o seu próprio negócio.

Saiba mais: Curso Gratuito de Finanças SP

Onde fazer curso técnico em finanças?

A Etec, escola técnica do Centro Paula Souza, promove o curso técnico gratuito em finanças no estado de São Paulo. A formação, que dura em média um ano e meio, integra o eixo de Gestão de Negócios e tem sido muito buscada pelas pessoas interessadas em atuar no setor financeiro.

A Etec promove o curso de finanças em algumas das suas unidades no estado de São Paulo.

As unidades da Etec que oferecem o curso estão situadas na capital paulista, em Lins e Guaratinguetá. Somente na cidade de São Paulo, há cinco escolas voltadas para a habilitação do técnico financeiro.

Para ingressar na Etec ainda este ano, é necessário participar do vestibulinho no segundo semestre de 2012. As inscrições estão abertas até o dia 17 de maio e o exame está previsto para 17 de junho.

Acesse o site Vestibulinho Etec e inscreva-se.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *