Curso técnico gratuito de informática para internet

Para o bom funcionamento da internet, é necessária a manutenção realizada pelo técnico em informática para internet

A internet se tornou essencial na vida de muita gente, que faz uso da rede mundial de computadores todos os dias, seja para trabalhar, manter contato com parentes e amigos que moram longe, fazer compras, pagar contas, baixar músicas e filmes, paquerar, jogar online ou se divertir.

Para que a rede esteja sempre funcionando, proporcionando aos usuários fazer tudo o que citamos acima e muito mais, é necessária uma manutenção constante dos sites, portais, provedores e também nos softwares. Um dos profissionais responsáveis pela realização desse tipo de serviço é o técnico em informática para internet.

Quem tem formação na área possui capacitação para realizar manutenções em internet e intranet, desenvolver e fornecer soluções para a resolução de problemas que possam surgir em um site ou na rede e criar aplicativos e interfaces para serem utilizados como ferramentas para o comércio eletrônico. O mercado de trabalho para o técnico em informática para internet é bem amplo, com chances de atuação em empresas privadas, indústrias, instituições públicas e até mesmo por conta própria, prestando serviços de freelancer para a manutenção de sites e portais.

Se você se interessou pelo trabalho na área, a dica é procurar um dos cursos técnicos gratuitos de informática para internet, oferecidos em várias instituições, para que, em pouco tempo, já tenha qualificação para trabalhar neste ramo.

Várias instituições disponibilizam o curso técnico gratuito de informática para internet

Leia mais: Curso técnico gratuito de multimídia

Veja também: Curso técnico gratuito de manutenção e suporte de informática

Etec

Para quem mora no estado de São Paulo, uma das instituições que oferecem o curso técnico gratuito de informática para a internet é a Escola Técnica Estadual (Etec), que está com processo seletivo marcado para o dia 17 de junho de 2012, cujas inscrições serão recebidas até o dia 17 de maio, através do site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de participação é de R$ 25,00.

Os candidatos têm diversas opções de Etecs em todo o estado, nas quais é possível encontrar essa habilitação. Um dos pré-requisitos é o Ensino Médio (completo ou em curso).

IFSP

Ainda em São Paulo, outra instituição que disponibiliza o curso técnico gratuito de informática para internet é o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O curso é oferecido no campus Caraguatatuba e as inscrições podem ser feitas até 1º de junho, por meio do site www.vunesp.com.br. A taxa custa R$ 20,00 e é preciso estar cursando ou ter completado o Ensino Médio.

Durante as aulas, os alunos têm acesso a bons materiais didáticos, para que possam colocar em prática tudo o que aprenderam

IFRJ

Se você mora no Rio de Janeiro e está interessado no curso técnico gratuito de informática para internet a dica é o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), que está com vagas abertas para a habilitação, cujas aulas terão início no 2º semestre de 2012.

As inscrições serão recebidas até 29 de maio, no site www.ifrj.edu.br, nos links “Concursos” – “Ensino Médio e Técnico” – “Cursos Concomitantes/Subsequentes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *