Curso técnico gratuito de metalurgia

O técnico em metalurgia tem um amplo mercado de trabalho, como na indústria automobilística, por exemplo

Para quem está pensando em ingressar no mercado de trabalho, atuando na área de metalurgia, a melhor dica é fazer um curso técnico gratuito de metalurgia, que prepara profissionais para trabalhar em siderúrgicas; indústrias automobilística, naval, petrolífera, de fundição e de vidro; laboratórios metalúrgicos; e como profissional autônomo, entre outras possibilidades.

Como se pode notar, o campo de trabalho para o técnico em metalurgia é bastante amplo, o que abre inúmeras oportunidades para aqueles interessados em participar dos cursos oferecidos para o setor. Inclusive, é muito comum que, ao final do curso, alguns dos alunos sejam encaminhados para preencher vagas de emprego.

Geralmente, é pré-requisito para participar de um curso técnico gratuito de metalurgia, o Ensino Médio completo, mas em alguns casos, permite-se que os alunos matriculados no Ensino Médio também se inscrevam para aulas de qualificação profissional, o que é uma ótima alternativa para os jovens em busca do primeiro emprego.

Conheça agora duas instituições que oferecem vagas para a qualificação de técnico em metalurgia, a cada semestre, lembrando que os cursos são totalmente gratuitos.

Leia mais: Curso gratuito para cabeleireiro 2012

Leia também: Cursos Pronatec Copa: saiba como se inscrever

Etec

Muitos dos alunos conseguem ingressar no mercado de trabalho assim que terminam o curso técnico de metalurgia

Entre as dezenas de cursos oferecidos pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo há o curso técnico gratuito de metalurgia. Na Etec Dona Escolástica Rosa, localizada na cidade de Santos, o curso técnico de metalurgia tem foco em siderurgia e prepara profissionais especializados nos processos de obtenção, transformação e tratamento dos metais e suas ligas, caldeiraria, soldagem e estruturas metálicas.

Já na Etec Trajano Camargo, que fica em Limeira, o curso técnico em metalurgia é voltado para a área de produção de peças metálicas. O profissional adquire conhecimentos e técnicas para supervisionar a produção de peças fundidas e o tratamento dos metais e suas ligas, entre outras atividades.

Para concorrer às vagas disponíveis para o 2º semestre de 2012, você deve se inscrever no Vestibulinho Etec, cujas inscrições vão até o dia 17 de maio. O site para se cadastrar é o www.vestibulinhoetec.com.br e a taxa custa R$ 25,00.

IFMG

Siderúrgicas e grandes indústrias também disponibilizam muitas vagas para técnico em metalurgia

O Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) também oferece o curso técnico gratuito de metalurgia, cujas aulas são ministradas nos campi localizados nas cidades de Ouro Preto e Ouro Branco, ambas no interior do estado.

Para ingressar no curso é preciso passar pelo processo seletivo, que em breve terá as datas e todas as informações divulgadas. Não deixe de acessar o site www.ifmg.edu.br para conferir outros detalhes a respeito do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *