Curso técnico gratuito de processos fotográficos ETEC 2013

Com a chegada das câmeras digitais ficou muito mais fácil registrar os momentos mais importantes da vida. Hoje, a maioria das pessoas tem o seu próprio aparelho para poder fotografar à vontade. Alguns até chegam a carregar a máquina para todos os lugares que vão, a fim de não perderem nenhum clique.

Com o curso técnico de processos fotográficos, você pode transformar um hobby em fonte de renda.

Saiba que também é possível fazer deste hobby sua fonte de renda. Para isso, você deve investir em sua formação através de cursos profissionalizantes. O curso técnico em processos fotográficos, por exemplo, é perfeito para que você possa atuar como fotógrafo em diversas modalidades.

Ele também habilita o aluno para trabalhar com o uso de equipamentos e acessórios e aborda conteúdos técnicos em iluminação, tratamento de imagem, produção fotográfica, linguagem específica, entre outros assuntos. Além disso, o curso oferece formação para que o aluno seja capaz de atuar em diferentes áreas, como fotojornalismo, natureza e paisagem, moda e publicidade, fotografia social, bancos de imagem, revistas impressas e eletrônicas etc.

Confira: Faculdade de fotografia em SP.

Cursos técnicos gratuitos de processos fotográficos

O curso oferece ampla formação, permitindo que o aluno possa atuar em diferentes áreas.

Entre as opções de curso disponíveis, destaque para o do Senac SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que é oferecido em sua unidade de Campinas, Lapa Scipião e Santana. Com carga horária de 800 horas, ele é composto de cinco módulos: fotografia e estúdio, fotografia social e fotojornalismo, fotografia de arquitetura, natureza e paisagem, fotografia de moda e publicidade, e gestão empreendedora na fotografia.

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme o cronograma de cada unidade e desde que o candidato atenda aos pré-requisitos exigidos, que, neste caso, são: idade mínima de 18 anos e Ensino Médio Completo. Lembrando que o Senac possui um programa de concessão de bolsas para estudantes que tenham renda familiar per capita de até dois salários mínimos e não estejam matriculados em nenhum curso ou em outro processo de bolsa da instituição.

Para os interessados no curso da Etec, a instituição está com inscrições abertas para o seu processo seletivo até o dia 17 de maio.

Curso técnico gratuito em Processos Fotográficos ETEC 2013

Quem também oferece curso técnico em processos fotográficos é a Etec de Carapicuíba. Com 1.500 horas-aula, ela prepara o aluno para atuar na manutenção e reparo de equipamentos fotográficos, na edição e gerenciamento de imagens digitais, na utilização de recursos tecnológicos de produção em estúdio , na manipulação de acervos, e muito mais.

Lembrando que a instituição está com inscrições abertas para o seu vestibular 2012. Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de outubro de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *