Curso Técnico Gratuito de Produção de Moda do SENAI

    Curso Técnico Gratuito de Produção de Moda do SENAI

    2 de setembro de 2010

    O curso técnico em produção de moda visa formar profissionais voltados às necessidades do mercado, com conhecimento integrado e foco tanto na concepção quanto na execução, no desenvolvimento de projetos, e criação de peças do vestuário. O técnico em produção de moda é o profissional com competências e habilidades para identificar necessidades de um cliente para o desenvolvimento de novos produtos do vestuário, analisar tendências da moda e de mercado; aplicar princípios, estratégias e ferramentas de gestão no trabalho autônomo ou nas organizações empresariais, bem como identificar e analisar aspectos estéticos técnicos, econômicos, mercadológicos, psicológicos e sócio-culturais no desenvolvimento da atividade profissional.

    Anúncios

    Quem optar por estar realizando o curso de produção de moda poderá atuar em empresas de confecção, empresas têxteis, empresas do varejo de moda, empresas que atuam no segmento de marketing de moda e instituições e centros de desenvolvimento de produtos de moda e vestuário, sempre de forma crítica, cooperativa e consciente de seu papel social. Confira qual são as disciplinas deste curso:

    Anúncios

    Produção de Moda
    Desenho de Moda
    Técnicas e Desenho de Estamparia
    Representação Gráfica Digital
    Estudo da Linguagem Visual
    História da Arte e da Indumentária
    Desenho Técnico
    Técnicas de Montagem e Costura
    Análise Contemporânea da Moda
    Modelagem
    Projeto e Gerenciamento de Produto e Coleções
    Materiais e Processos Têxteis
    Tecnologia da Confecção Industrial
    Marketing
    Gestão

    O SENAI PE, esta com inscrições abertas para interessados em ingressar em seu primeiro emprego com total preparo são colocados à disposição 2.392 vagas para cursos técnicos gratuitos do SENAI PE 2011 destinado ao processo seletivo, inclusive para o turno da noite. O objetivo é atender a grande demanda por trabalhadores cada vez mais capacitados. Os cursos no período da manhã tem 1.727 vagas abertas, e para quem quiser realizar os cursos neste horário é necessário estar cursando o 1° ou o 2° ano do Ensino Médio em 2011 e ter no máximo 21 anos. Já quem tiver até os 24 anos, com o Ensino Médio completo, poderá participar dos cursos noturnos, com 665 vagas abertas.

    Os cursos oferecidos são:

    Anúncios

    Administração;
    Alimentos;
    Automação Industrial;
    Eletrotécnica;
    Eletrônica;
    Eletromecânica;
    Edificações;
    Manutenção Automotiva;
    Produção de Moda;
    Química;
    Refrigeração e Climatização;
    Têxtil e Vestuário;

    Confira as Escolas Técnicas SSENAI onde os cursos ocorrerão:

    Água Fria;
    Areias;
    Cabo;
    Caruaru;
    Paulista;
    Petrolina;
    Santo Amaro;

    Os interessados em se matricular para o curso de produção de moda grátis ou para os demais cursos, terá que pagar a taxa de matricula no valor de R$ 15,00 as inscrições podem ser realizadas através do seguinte site: www.upenet.com.br até o dia 26 de setembro e nas Escolas Técnicas do SENAI até o dia 24 do mesmo mês. As provas de português, matemática e redação estão marcadas para o dia 24 de outubro. Aproveite e boa sorte a todos!

    Anúncios

    Outros artigos

    Curso de Bijuterias Gratuito RS

    16 de novembro de 2010

    Curso de Bijuterias Gratuito RS

    O curso de bijuterias tem como objetivo capacitar o aluno para entrar no ramo de bijuterias, que por sinal é um dos mais fáceis para iniciar um negócio próprio, ...

    Aprender francês online MEC 2013

    8 de maio de 2013

    Aprender francês online MEC 2013

    O Ministério da Educação está usando a internet para ensinar francês. A nova ferramenta permite adquirir conhecimentos da língua através de uma moderna plataforma vi...