Curso técnico gratuito de regência ETEC 2013

As pessoas que procuram formas de seguir carreira na área musical podem optar pelo curso técnico de regência ETEC. A formação, oferecida gratuitamente por algumas entidades de ensino, prepara o aluno para construir uma brilhante carreira artística.

O curso técnico em regência ensina os conceitos básicos para dirigir instrumentos e vozes.

☰ CONTEÚDO

O técnico em regência

Culto e grande conhecedor do cenário musical, o técnico em regência domina as principais técnicas para atuar na direção de grupos vocais e instrumentais. O seu trabalho será decisivo para estabelecer a harmonia entre os músicos, criando uma sonoridade bonita e agradável.

O profissional habilitado na área de regência tem condições de conduzir a execução de obras musicais, atuando ao vivo em eventos ou também em estúdios. Graças aos conhecimentos que adquiriu no curso, o técnico tem condições de elaborar textos técnicos e organizar eventos musicais.

Saiba mais sobre a formação. Leia: Cursos de Regência Coral e Fanfarra Gratuitos

O técnico em regência pode trabalhar na organização de eventos, em corais, orquestras, entre outras possibilidades.
O técnico em regência pode trabalhar na organização de eventos, em corais, orquestras, entre outras possibilidades.

O regente de vozes e instrumentos coloca em prática os seus estudos através dos ensaios de bandas sinfônicas, marciais, fanfarras, entre muitas outras. Ao passo em que adquire experiência na área, ele melhora o seu desempenho e passa a dirigir os músicos pensando nos mínimos detalhes. É essencial que o profissional formado em regência tenha sensibilidade para lidar com diferentes sons em seus trabalhos.

Munido de ferramentas básicas para lidar com a regência vocal e instrumental, o técnico tem condições de trabalhar em corais, estúdios de gravação, centros culturais, televisão, rádio, grupos de câmara e conjuntos populares.

Curso Técnico de Regência ETEC 2013

A Etec de Artes em SP forma técnicos em regência.

O curso de regência é uma oportunidade de formação oferecida gratuitamente pela ETEC, escola técnica do Centro Paula Souza. Apesar de não ser propriamente um conservatório, a entidade tem habilitado bons profissionais para atuar na área musical.

Integrante do eixo ‘Produção Cultural e Design’, o curso técnico gratuito de regência está disponível na Etec de Artes em São Paulo. Para concorrer a vagas disponíveis, os interessados devem se inscrever no processo seletivo do primeiro semestre de 2012, cujo período de inscrição permanece aberto até 25 de outubro.

As aulas do curso de regência na ETEC acontecem durante o período da noite e, no próximo semestre, a entidade espera montar uma turma com 30 alunos. Outra possibilidade oferecida pela mesma escola é o curso técnico em canto, com 90 vagas disponíveis para os períodos da manhã, da tarde e da noite.

Curso de Regência na ETEC

Apenas duas unidades da ETEC oferecem o curso de Regência, abaixo deixamos os endereços para que vocês possam saber mais sobre.

  • Ourinhos
    • Etec Jacinto Ferreira de Sá
  • São Paulo
    • Etec de Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *