Curso Técnico Gratuito de Secretariado – EAD

O curso técnico de secretariado visa proporcionar ao aluno o desenvolvimento de projetos práticos, ao longo do curso, através de situações que envolvem estudos de casos, análises e soluções de problemas e pesquisas que integram teoria e prática focalizando o contexto do trabalho. O Instituto Federal do Paraná – IFPR esta com suas inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos à distância, e entre as duas oportunidades esta o curso na área de secretariado. Para quem estiver interessado em estar realizando os cursos disponibilizados, vão ter que se matricular primeiro no processo seletivo que já esta com suas oportunidades em oferta.

As oportunidades dos cursos do IFPR é super demais, pois além de ser profissionalizante os curso de secretariado a distância também será gratuito e técnico, as aulas vai propiciar a condições para que os alunos desenvolvam as competências necessárias do Secretariado, definidas a partir da análise do processo de trabalho desse segmento, envolvendo gestão empresarial, excelência no atendimento, processos administrativos, gerenciamento da informação e organização de eventos. Vão ser dois cursos técnicos IFPR que serão disponibilizados, além de serem técnico o que já é bom, pois hoje em dia um curso técnico é bem valorizada por empresas etc, a IFPR ainda oferece os cursos na modalidade EAD e gratuito, ai é bom demais não é?

A profissão de secretária vem crescendo a cada dia que se passa, então por conta disso esta ganhando um privilégio enorme no mercado de trabalho, e oferece grandes oportunidades e excelente remuneração. Portanto corra e se matricule no curso gratuito de secretariado, são disponibilizadas 3.275 vagas. As provas ara a classificação dos candidatos serão aplicadas simultaneamente nos pólos do instituto no dia 7 de agosto, das 9 às 12 horas. O resultado do Processo Seletivo será divulgado no dia 16 de agosto. Os cursos IFPR são oferecidos em 70 cidades do Paraná para os cursos de secretariado e administração. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de julho. Os cursos vão possuía a duração de dois anos e serão voltados para quem já terminou o ensino médio. As aulas serão ministradas a noite e começam no segundo semestre deste ano. A seleção será feita por uma prova, que será aplicada na cidade em que o estudante fará o curso.

Para quem deseja estar realizando suas inscrições para os cursos da IFPR, podem ser efetuadas até as 17 horas do dia 30 de julho em qualquer pólo do IFPR. O candidato deve preencher uma ficha de inscrição e um questionário socioeconômico. Na hora da inscrição, a pessoa deve optar por uma das três categorias de concorrência: geral inclusão racial (reserva de 20%) ou inclusão social (reserva de 20%). Aproveite a oportunidade e boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *