Curso técnico gratuito de seguros ETEC 2013

No último dia 28, a Escola Técnica Estadual abriu as inscrições para o vestibulinho ETEC 2013, onde mais de 60 mil vagas estão sendo ofertas em 117 cursos técnicos espalhados por todo o Estado de São Paulo, e entre eles está o curso técnico em seguros.

ETEC do Estado de São Paulo. (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Curso técnico gratuito de seguros ETEC

Ao longo do curso técnico gratuito de seguros ETEC , os estudantes são capacitados para trabalhar com apólices de seguro (contas) que possuem relação com sinistros, além de organizar informações contábeis com base nos limites e normas técnico-operacionais da profissão.

Os estudantes também aprenderão a inspecionar e subscrever riscos de sinistros, sobre operacionalização de cálculos, avaliação e mediação de seguros em geral, como de automóveis patrimoniais, residenciais, de vida e previdência, de responsabilidade civil, saúde, entre outros, além de serem capacitados para atuar como colaborador do analista e gestor da certeira de seguros.

Técnicos em seguros geralmente trabalham em empresas de seguros, empresas reguladoras de sinistros, corretoras de seguro, empresas de previdência privada, escritórios de auditoria e contabilidade, bancos, escritórios comercias de seguradoras, entre outros.

Veja também: Vestibulinho Etec 2013: inscrições, informações

Curso técnico gratuito de seguros ETEC 2013 (Foto: Divulgação)

Onde estudar

O curso técnico gratuito de seguros está disponível na ETEC Professor Camargo Aranha, localizada na cidade de São Paulo, na rua Marcial, 25 – Mooca. Para mais informações sobre o curso ou a instituição, entre em contato através do telefone (11)2694-6733, pelo email [email protected] ou acesse: www.eteccamargoaranha.com.br.

Leia também: Curso técnico de museológica ETEC 2013

Vestibulinho 2013 ocorre no dia 02 de dezembro. (Foto: Divulgação)

Vestibulinho 2013

Os interessados no curso devem acessar o site do vestibular da ETEC (vestibulinhoetec.com.br), e efetuar sua inscrição até às 15h do dia 25 de outubro de 2012. Para se inscrever, os candidatos deverão estar cursando ou ter o certificado do ensino médio, e ter no mínimo 17 anos.

Os locais das provas serão divulgados no dia 26 de novembro de 2012, e as provas ocorrerão às 13h30 do dia 02 de dezembro de 2012. Os aprovados poderão consultar o resultado do exame através do site Vestibulinho ETEC, e iniciarão os estudos no 1º semestre de 2013.

Para mais informações sobre a Escola Técnica Estadual e os cursos oferecidos acesse o site vestibulinhoetec.com.br.

Conheça o calendário do processo seletivo ETEC 2013

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *