Curso Técnico Gratuito em Análises Clínicas, UFU

O curso técnico em análises clínicas tem como objetivo principal, preparar profissionais que, para prestar serviços sob a orientação e a supervisão do responsável pelo laboratório, se dedicam a estar realizando atividades de Análises Clínicas em laboratórios de análises clínicas públicos, privados, hospitalares e não hospitalares. As atividades estão relacionadas às análises microbiológicas, morfológicas, químicas e físicas de fluidos e tecidos orgânicos, desde a orientação prévia ao paciente/cliente, coleta e processamento de amostras biológicas, até a execução de exames laboratoriais, operando equipamentos da área. Estão sendo disponibilizados os cursos técnicos gratuitos UFU, que é universidade de educação profissional, que forma recursos humanos no Eixo Tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança, vinculada à Universidade Federal de Uberlândia e integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica da SENTEC Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – MEC.

A UFU tem como principal missão passar aos estudantes uma educação que integre a tríplice dimensão humana: do Pensar, do Fazer e do Ser, por meio do permanente acesso ao conhecimento, garantindo o desenvolvimento de suas aptidões, tornando-o um cidadão capaz de criar e inovar diante das constantes transformações do mundo do trabalho. A UFU – Universidade Federal de Uberlândia está com quatro cursos em aberto, os cursos são de técnico em: enfermagem, saúde bucal, prótese dentaria, analises clinicas. O principal objetivo da instituição é atuar através de cursos técnicos gratuitos em Uberlândia entre outras cidades com programas de Formação inicial e continuada de trabalhadores, com capacitação, aperfeiçoamento e atualização em todos os níveis de escolaridade, assim disponibilizando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.

Entre as ofertas que vão estar a disposição neste post vamos falar do curso de análises clínicas. As inscrições para os interessados em estar realizando o processo seletivo destinado aos cursos técnicos da UFU, já podem se inscrever ate o dia 17 de setembro. Para que a inscrição para o curso gratuito de análises clínicas da UFU seja efetuada é necessário que o candidato desembolse R$ 30,00 para efetuar sua matricula. A prova vai contar com uma única etapa que será aplicada em 17 de outubro, no campus Santa Mônica, com início previsto às 8:00h e termino às 12:00h. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50. O exame vai ser composto por questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática e ciências da natureza, além de uma redação. São disponibilizadas 110 vagas que vão ser divididas para os quatro cursos. Saiba como entrar em contato para mais informações:

Curso Técnico em Análises Clínicas ESTES-UFU
Av. Amazonas s/nº – Bloco 4K – Sala 111- Campus Umuarama
Uberlândia – MG – CEP 38400-902
E-mail: [email protected]
Telefone: 34 3218-2446
Coordenação do Curso Técnico em Análises Clínicas
Coordenador: Prof. Mário Paulo Amante Penatti
E-mail: [email protected]
Telefone: 34 3218-2446

A lista dos aprovados será divulgada em 8 de novembro. as inscrições devem ser realizadas através do seguinte site: www.ingresso.ufu.br. Para mais informações podem encontradas através dos telefones (34) 3218-2408/2467.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *