Curso Técnico Gratuito em Saúde Bucal, UFU

28 de agosto de 2010

Anúncios

O curso técnico em saúde bucal visa capacitar o profissional para estar trabalhando sob a orientação e supervisão do Cirurgião-Dentista, entre as atividades exercidas por este profissional, estão tarefas auxiliares no atendimento odontológico. O profissional técnico em saúde bucal pode compor equipes de saúde em nível local, colaborar com o Cirurgião-Dentista em pesquisas, em seu atendimento no consultório ou clínica. Também deverá ser competente para orientar a comunidade quanto aos determinantes e condicionantes do processo saúde-doença (aspectos sociais, econômicos, políticos, culturais, biológicos, ecológicos e psicológicos), aplicando princípios e normas de biossegurança, higiene, saúde pessoal e ambiental, contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida. Estão abertas as ofertas para quatro cursos técnicos gratuitos da UFA:

Técnico em saúde bucal;
Técnico em enfermagem;
Técnico em prótese dentária;
Técnico em analises clinicas;

Anúncios

A UFU – Universidade Federal de Uberlândia, tem como foco principal a missão de aos estudantes uma educação que integre a tríplice dimensão humana: do Pensar, do Fazer e do Ser, por meio do permanente acesso ao conhecimento, garantindo o desenvolvimento de suas aptidões, tornando-o um cidadão capaz de criar e inovar diante das constantes transformações do mundo do trabalho. O principal objetivo da instituição é atuar através de cursos técnicos gratuitos em Uberlândia entre outras cidades com programas de: Formação inicial e continuada de trabalhadores, com capacitação, aperfeiçoamento e atualização em todos os níveis de escolaridade, assim disponibilizando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.

As inscrições para os interessados em estar realizando o processo seletivo destinado aos cursos da UFU, já podem se inscrever ate o dia 17 de setembro. Para que a inscrição para o curso gratuito em saúde bucal da UFU seja efetuada será necessário que o interessado desembolse R$ 30,00 para efetuar sua matricula. A prova vai contar com uma única etapa que será aplicada em 17 de outubro, no campus Santa Mônica, com início previsto às 8:00h e termino às 12:00h. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50. O exame vai ser composto por questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática e ciências da natureza, além de uma redação. São disponibilizadas 110 vagas para ser dividido entre as quatro opções dos cursos. Saiba mais informações do curso logo abaixo:

Curso Técnico em Saúde Bucal ESTES-UFU
Av. Amazonas s/nº – Bloco 4K – Sala 27 – Campus Umuarama
Uberlândia – MG – CEP 38400-902
E-mail: [email protected]
Telefone: (34) 3218-2469; 3218-2723
Coordenação do Curso Técnico em Saúde Bucal
Coordenadora: Prof. Inês Laluci Durighetto
E-mail: [email protected]
Telefone: (34) 3218-2469

Anúncios

A lista dos aprovados será divulgada em 8 de novembro. As inscrições devem ser realizadas através do seguinte site: www.ingresso.ufu.br. Para mais informações é só ligar para os telefones: (34) 3218-2408/2467.

Anúncios

Outros artigos

Curso de Gestão de Pessoas Gratuito Online

20 de março de 2010

Curso de Gestão de Pessoas Gratuito Online

Quando você entra numa oportunidade de trabalho, onde você convive com várias pessoas ao mesmo tempo, você necessita ter a cabeça no lugar para saber como trabalhar ...

Cursos Gratuitos no Memorial Zumbi dos Palmares

22 de julho de 2015

Cursos Gratuitos no Memorial Zumbi dos Palmares

Cursos Gratuitos no Memorial Zumbi dos Palmares é o que você está procurando? Então saiba que essa entidade sempre está atualizando a sua programação, com cursos cap...