Curso Técnico Enfermagem Gratuito em SP 2015

O Curso Técnico Enfermagem Gratuito em SP 2015 é um bom começo para quem deseja construir carreira na área de saúde. A habilitação técnica tem uma carga horária média de 1200 horas e forma profissionais para desempenhar atividades práticas.

Curso Técnico Enfermagem Gratuito em SP 2015. (Foto: Divulgação)

O técnico em enfermagem é um profissional que tem ganhado cada vez mais relevância no mercado de trabalho. Ele atua na prevenção de doenças na e promoção de saúde, além do que também desempenha papel importante na recuperação e reabilitação dos pacientes.

O profissional com formação técnica na área de enfermagem tem condições de verificar os sinais vitais, preparar o paciente para exames, administrar medicamentos, aplicar injeções, fazer curativo, dar banho de leito, entre outras tarefas. O seu trabalho sempre é supervisionado e orientado por um enfermeiro.

Leia mais: Cursos Técnicos em Enfermagem e Radiologia

O mercado de trabalho vem sendo bem gratificante para o técnico em enfermagem. Esse profissional pode trabalhar em hospitais, clínicas, postos de saúde, empresas e domicílios. O salário médio nacional é de R$ 1.644,58.

Curso Técnico Enfermagem Gratuito em SP 2015

O técnico em enfermagem é um profissional muito importante na área de saúde. (Foto: Divulgação)

O curso de técnico em enfermagem é totalmente focado na prática, por isso as escolas que oferecem essa formação precisam contar com laboratórios de anatomia humana, unidades de enfermagem e laboratórios de informática com programas específicos.

O aluno do curso adquire conhecimentos sobre diferentes temas, como processos de saúde, anatomia, fisiologia, nutrição, políticas de saúde, biossegurança, ética e cidadania e farmacologia. Também é preciso cumprir com uma carga-horária obrigatória de estágio.

Veja também: Curso Técnico em Radiologia 2015

Onde fazer Curso Gratuito de Técnico em Enfermagem SP?

O SENAC e a ETEC promovem o curso em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir as instituições que oferecem o Curso Técnico Enfermagem Gratuito em SP 2015:

Técnico em Enfermagem SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) forma técnicos em enfermagem para atuar no estado de São Paulo e em todo o Brasil. As vagas gratuitas são disponibilizadas graças ao programa de bolsas de estudo da instituição, que contempla os estudantes com renda per capita de até dois salários mínimos por mês.

O curso de técnico em enfermagem está disponível nas unidades de Barretos, Botucatu, Campinas, Itapetininga, Catanduva, Jaú, Jaboticabal, Osasco, Largo Treze, Piracicaba, Santos, São Carlos, São José dos Campos, São João da Boa Vista e Taubaté. Antes de se inscrever no Programa Senac de Gratuidade, consulte a disponibilidade de vagas.

Técnico em Enfermagem ETEC

Para entrar na ETEC, é preciso passar no vestibulinho. (Foto: Divulgação)

A escola técnica do Centro Paula Souza abre, todos os anos, novas turmas para o curso técnico gratuito de técnico em enfermagem. A formação é oferecida em várias cidades do estado de São Paulo, como Sorocaba, São Carlos, Rio Claro, Ourinhos, Jaú, Lins, Itapeva, Bauru, Botucatu, Franca e a própria capital paulista. Para se tornar um aluno, é preciso ser aprovado no processo seletivo da instituição. O vestibulinho ETEC 2º Semestre 2015 receberá inscrições entre os dias 14 de abril e 14 de maio. A prova será aplicada em 14 de junho.

Saiba mais: Escolas Técnicas de Enfermagem em SP

Invista tempo e disposição no Curso Técnico Enfermagem Gratuito em SP 2015. Com certeza será um passo importante para a sua carreira.

Add a Comment