Curso Técnico Gratuito Univali

As oportunidades para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho com uma profissão proveniente de um curso técnico profissionalizante hoje são muitas, por isso basta ficar atento aos processos seletivos que você sempre encontrará inscrições abertas para cursos em diversas áreas e muitos deles gratuitos. Estamos nesse artigo tratando de mais uma dessas oportunidades, ou seja um curso de qualidade técnico e gratuito, se trata do curso técnico gratuito Univali.

A Univali, Universidade do Vale do Itajaí localizada em Itajaí Santa Catariana, é uma instituição de ensino que iniciou a sua trajetória em 1964, ainda com o nome de Sociedade Itajaiense de Ensino Superior e em 1989 tornando-se enfim Univali. Os cursos técnicos da Univali e os universitários atendem a jovens de todo o estado de Santa Catarina, da própria cidade de Itajaí e da região. A universidade também recebe estudantes de outras partes do país, assim como outras instituições privadas.

A oportunidade que estamos frisando nesse artigo é do curso grátis da Univali Itajaí para observadores de bordo, como a instituição se localiza no litoral, e uma das atividades principais da região é a pesca, nada melhor que entrar no mercado de trabalho com algo que seja pertinente ao que os empregadores necessitam, ou seja um curso relacionado a atividade, que tentar uma vaga sem experiência.

Para quem deseja frequentar o curso gratuito de formação de observadores de bordo, informamos que as inscrições encontram-se abertas até o dia 10 de novembro, o curso é destinado ao Programa Nacional de Observadores de Bordo (Probordo) do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). São somente 30 vagas e o curso acontecerá entre os dias 29 de novembro e 10 de dezembro.

Esse curso destina-se a qualificação dos estudantes em atividades técnicas voltadas para o trabalho junto à embarcações pesqueiras, essas atividades são de porte técnico-científico, e envolvem desde os equipamentos a serem utilizados até análises das espécies, fauna, realização de amostragens e melhores técnicas de pesca.

Os interessados ser maiores de 18 anos, ter cursado ou o ensino técnico ou superior na área de pesca, e isso deve ser comprovado no currículo que será enviado à instituição. Além disso é necessário um atestado de boas condições de saúde física e mental. Para a inscrição o primeiro passo é enviar um e-mail para o seguinte endereço: [email protected]

O responsável enviará para você a ficha de inscrição e as orientações de como proceder para efetivar a sua inscrição.

Quer saber mais sobre o curso técnico de graça da Univali? Ligue: (47) 3341-7719, com Fábio Rodrigo de Alcântara Lopes, pesquisador e responsável pelo Grupo de Estudos Pesqueiros da Univali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *