Curso Técnico Guia de Turismo SENAC

O Curso Técnico Guia de Turismo SENAC oferece a formação ideal para quem deseja construir uma carreira no setor turístico, preparando os alunos para o mercado de trabalho e proporcionando vivência profissional.

Curso Técnico de Guia de Turismo SENAC (Foto Ilustrativa)
Curso Técnico de Guia de Turismo SENAC (Foto Ilustrativa)

A profissão de Guia Turístico tem despertado grande interesse em todo o Brasil, principalmente depois que o país se tornou palco de grandes eventos esportivos, nos últimos anos, atraindo ainda mais turistas para o mercado nacional.

E para quem está pensando em investir nesta carreira, para conquistar a sua vaga de emprego, fazer o curso oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma ótima pedida, lembrando que a qualificação apresenta, como pré-requisitos, estar cursando o ensino médio e ter idade igual ou superior a 17 anos.

Curso Técnico Guia de Turismo SENAC

O Guia Turístico é um dos profissionais mais procurados no país, ultimamente (Foto Ilustrativa)
O Guia Turístico é um dos profissionais mais procurados no país, ultimamente (Foto Ilustrativa)

Com carga horária de 800h/aula, o curso de Técnico em Guia de Turismo do Senac prepara os alunos para receber, conduzir, orientar e assistir pessoas ou grupos durante passeios, traslados e viagens nos âmbitos local, regional ou nacional.

O Guia de Turismo pode atuar, por exemplo, organizando roteiros e itinerários de acordo com os interesses e as necessidades dos visitantes, além de informar os aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos do local visitado, enriquecendo a experiência dos turistas.

O mercado de trabalho para Técnico em Guia de Turismo é bastante amplo. O profissional pode trabalhar em agências de viagem, operadoras turísticas, museus, parques (temáticos ou naturais), centros culturais e instituições públicas (participando de concursos), além de atuar como autônomo.

Para quem está querendo saber onde fazer curso de Guia de Turismo, a qualificação está disponível em várias unidades do Senac, como Senac SP, Senac Campinas, Senac Piracicaba, Senac MG, Senac Rio, etc. Procure a unidade mais próxima da instituição ou acesse o site do Senac para verificar a disponibilidade de vagas na sua região.

Curso Técnico Guia de Turismo gratuito

Os participantes do curso podem, por exemplo, atuar organizando viagens (Foto Ilustrativa)
Os participantes do curso podem, por exemplo, atuar organizando viagens (Foto Ilustrativa)

De maneira geral, o curso Senac de Técnico em Guia de Turismo 2016 é pago, mas em algumas cidades, pode haver bolsas de estudo Senac para essa qualificação. As vagas para curso técnico Guia de Turismo Senac gratuito são disponibilizadas também pelo Programa Senac de Gratuidade e Pronatec 2016.

Para saber se há o curso técnico Guia de Turismo grátis na sua cidade, procure a unidade Senac da sua região.

Curso Técnico Guia de Turismo a distância

A atuação do Técnico em Guia de Turismo é bastante ampla (Foto Ilustrativa)
A atuação do Técnico em Guia de Turismo é bastante ampla (Foto Ilustrativa)

Uma opção interessante para quem deseja se qualificar na área é o curso técnico Guia de Turismo Senac à distância, ministrado através da plataforma Senac EAD. Além das aulas online, o curso tem encontros presenciais obrigatórios, que acontecem em alguns polos presenciais.

Para maiores informações, acesse o site EAD Senac.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *