Curso Técnico Mecânica Gratuito Curitiba

Nada melhor do que trabalhar em um lugar agradável, onde você seja fundamental, o trabalho seja versátil, e sobre tudo bem gratificado. Estamos falando em ser um técnico em mecânica, sim, homens e mulheres de Curitiba e região estão com uma oportunidade singular de aprenderem essa profissão, e melhor que isso, gratuitamente, mas antes de falar da mina, você deve estar pesando, o que um técnico em mecânica faz?

O curso dessa magnitude é oferecido para pessoas de nível médio que seja portador de um espírito crítico, generalista, consciente, criativo, com sólida e desenvolvida formação tecnológica. Algumas funções esperadas que o técnico em mecânica realize são: analisar, desenvolver e executar projetos de máquinas e equipamentos mecânicos, boa interpretação de desenhos de mecânica geral, desenhar peças e conjuntos, conhecedor de métodos e processo de produção, de tecnologias de ferramentas e máquinas, processos de usinagem, e ainda ter sensibilidade em chefia e liderança, segurança do trabalho,higiene entre vários outros. O profissional portador dessa profissão, poderá atuar em qualquer ramo de indústria que possua máquina e equipamentos, como a petroquímica, naval, metalúrgica, automobilística, naval, entre outras, além de poder ser prestador de serviço.

Mas toda essa janela está se abrindo graças a duas instituições que se uniram pra criação e execução desse projeto. A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), unida com a IFPR (Instituto Feorderal do Paraná), prazem para Curitiba, estado do Paraná, a 2° Mostra de Cursos, que será realizada entre os dias 14 e 16 de outubro de 2010, com exposição de 20 cursos, para divulgação de todos os cursos técnicos e tecnológicos disponíveis gratuitamente, para os que ainda não se decidiram que curso fazer. Nos dias 14 e 15 será realizado das 14h às 22 horas e no ultimo dia (dia 16) das 9h às 17. O grande evento acontecerá na IFPR (Instituto Federal do Paraná), localizado na Rua João Negrão, n° 1.285 – Curitiba/Paraná. Vaga abertas e limitadas, inscrições estão sendo realizadas até o dia 5 de novembro de 2010, no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *