Cursos a Distância na Área de Comércio

cursos-a-distancia-na-area-de-comercio

Já esta sendo oferecido para jovens e adultos moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte MG que tenham o desejo de fazer cursos de capacitação profissional 18 mil vagas para cursos a distância de comércio os cursos contam com a parceria do Sistema Nacional de Emprego – Sine, CDL/BH, em parceria com a Fundação CDL. Confira!

Os curso de comércio não serão somente a distância serão, também semipresenciais e vão ser divididos da seguinte forma: três mil vagas presenciais e 15 mil em educação a distância. Para os interessados já esta disponível as incrições para um dos seis cursos presenciais ou dos 23 a distância oferecidos. As inscrições podem ser feitas no posto do Sine CDL/BH, localizado à avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

O curso online de Comércio exige que o participante tenha a idade mínima de 16 anos e ensino médio, em curso ou concluído. O candidato interessado pode participar de uma palestra agendada e, caso haja interesse, se inscreve no projeto. Em seguida o interessado participa de um processo de orientação profissional composto de redação, entrevista e avaliação de perfil profissional. Após este processo, o candidato é encaminhado a um dos cursos à distância na área de comércio.

A Sedese, que coordena os postos do Sine em Minas Gerais, com parceria da Fundação CDL, que é mantida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, já capacitou 30 mil trabalhadores em 22 cursos. Os cursos a distância em comércio também tem o objetivo de ultrapassar esta meta possibilitando a capacitação profissional para muitas pessoas. A inauguração em novembro de 2009 do Sine CDL/ BH atende, em média, 650 trabalhadores por mês. São 110 em todo Estado de MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *