Cursos da Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão

Estão abertas as inscrições para os cursos da escola técnica de música e dança – ETMD Ivanildo Rebouças da Silva em Cubatão são diversos cursos disponibilizados todos em nível técnico, os cursos da escola são de excelente qualidade e os cursos disponíveis no momento são de:

Dança;
Piano;
Violão;
Saxofone;
Trompete;
Canto coral (infantil e adulto);

Os interessados em realizar as inscrições para os cursos da escola técnica de música e dança de Cubatão podem se matricular do dia 18 de outubro ate o dia 22 do mesmo mês na sede da Escola localizada na Avenida Nações Unidas, 168, Vila Nova e também no Jardim Casqueiro Rua Maria Cristina 234. No ato da inscrição é necessário estar com os seguintes documentos em mãos: original e cópia carteira de escolaridade ou RG Escolar e foto 3X4. Confira os tópicos dos cursos:

Música para iniciantes
Piano – idade mínima de 7 anos
Violão – idade mínima de 9 anos
Saxofone – idade mínima de 11 anos
Trompete – idade mínima de 14 anos
Canto Coral Infantil – idade mínima de 7 anos
Canto Coral Adulto – idade mínima de 16 anos

Dança Clássica
Pré – idade mínima de 6 anos
1º série de Balé – idade mínima de 7 anos e máxima de 12 anos
Da 2º série em diante é necessário ter conhecimento em dança clássica.

Saiba mais sobre a ETMD Ivanildo Rebouças da Silva

A escola técnica de música e dança Ivanildo Rebouças da Silva é o única escola de musica da região que disponibiliza cursos técnicos na área de dança, música, canto coral e regência. A escola foi criada no ano de 1962 com os cursos de teoria, harmonia, piano, violino, violão, canto orfeônico e instrumentos de sopro, depois de algum tempo o reconhecimento do trabalho pela comunidade e pelos órgãos oficiais refletiu em sua oficialização e enquadramento no Sistema Estadual de Ensino.

O Conservatório Municipal, que atualmente chama-se Escola Técnica de Música e Dança “Ivanildo Rebouças da Silva”, atende a cerca de 600 alunos, e ainda mantém grupos artísticos como os corais, grupos de violões, grupos de dança, que servem de laboratório para os alunos e professores. A escola promove eventos artísticos de música e dança, como festivais, encontros, concursos, recitais entre outros, assim disponibilizando enriquecimento cultural e artístico à comunidade de Cubatão – SP.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3372-9236 e 3364-3615.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *