Cursos de capacitação em Teresina 2016

Os cursos de capacitação em Teresina 2016 estão com inscrições abertas. Isso mesmo! Os moradores da capital do Piauí já podem se inscrever nessa iniciativa e concorrer as mais de 1300 vagas. Leia a matéria para conhecer melhor os títulos disponíveis e a forma de se inscrever.

Cursos de capacitação em Teresina 2016. (Foto Ilustrativa)

Uma grande empresa de varejo, em parceria com a Prefeitura de Teresina e com a Fundação Wall Ferraz, está recebendo inscrições para cursos de capacitação. O objetivo é melhorar as habilidades de profissionais que atuam em diferentes áreas.

Para quem não sabe, a FWF sempre abre vagas para cursos gratuitos, que contemplam ocupações básicas no mercado de trabalho. Agora, a fundação está envolvida em um novo projeto.

Leia mais: Concursos públicos em Teresina 2016

Cursos de capacitação em Teresina 2016

No momento, a Prefeitura, a FWF e uma grande varejista (Casas Bahia) ofertam 16 opções de cursos gratuitos e de curta duração, que contemplam as áreas de informática, empregabilidade e empreendedorismo. Vale destacar que, nessa iniciativa, um mesmo aluno pode fazer mais de um curso por vez.

Os cursos contemplam diferentes áreas, como é o caso de informática. (Foto Ilustrativa)

Os cursos de capacitação em Teresina 2016 desse projeto proporcionam uma formação rápida e de qualidade. A carga horária varia de um título para o outro, durando de 4 até 20 horas. Para se matricular, o candidato precisa ter disponibilidade de horário para frequentar às aulas.

Entre os títulos disponíveis, vale destacar: educação financeira, multimídia, criação de aplicativos, editor de texto, novas tecnologias e introdução à informática. A certificação dos concluintes será gerada de forma gratuita.

Uma mesma pessoa pode participar de mais de um curso. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cursos do Pronatec na Prefeitura de Teresina 2016

Todos os cursos pertencem a um projeto itinerante, que está percorrendo as grandes cidades brasileiras para levar capacitação de qualidade às pessoas. Vale destacar que somente os municípios com lojas dessa empresa do varejo serão beneficiados com educação profissional gratuita.

Como participar?

Os cursos profissionalizantes serão realizados em praça pública, entre os dias 5 e 24 de outubro. Os interessados devem comparecer à Praça Landri Sales, no centro da cidade, e procurar a tenda montada para as inscrições. É necessário ter mais de 14 anos de idade e apresentar um documento de identificação.

Compareça à tenda e faça a sua inscrição. (Foto Ilustrativa)

Veja também: SESC Teresina cursos gratuitos

Se você quer se aperfeiçoar para o mercado, não perca a chance de participar de um dos cursos de capacitação em Teresina 2016. Aproveite que você não terá custo algum e matricule-se. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Add a Comment