Cursos de Construção Civil Grátis


Cursos gratuitos são um atrativo para as pessoas de todas as idades, porém, na área de construção civil, é interessante também para as empresas.

Hoje em dia as pessoas estão mais interessadas em fazer curso superior em outras áreas. Fazer faculdade nos dias de hoje é bem acessível, e normalmente as pessoas procuram área da saúde, área administrativa, entre outros.  Se um aluno procura algo relacionado à construção civil, é para ser Engenheiro, poucos querem realmente colocar a mão na massa, porém, não pode só saber na teoria, ter que saber fazer para poder gerenciar o trabalho dos outros.

Trabalhar como pedreiro, azulejista, gesseiro são poucos que tem esse interesse. Normalmente pessoas com pouco conhecimento e com pouca oportunidade acabam fazendo esse trabalho. Poucas vezes por que gosta, mais sim, por não ter tantas opções. Tem pessoas que faz desse trabalho que é muito digno um motivo para ter vergonha. Mas posso garantir que isso é besteira, pessoas que trabalham nessa área são muito bem remuneradas, pois é difícil ter bons profissionais, profissionais realmente qualificados esta em falta no mercado.

Os benefícios desse curso de construção civil é poder atuar em grandes construtoras, com uma boa remuneração, e um mercado enorme de trabalho. Todos sabem que hoje, estes profissionais são essenciais para nossa vida e nosso cotidiano. Casas são construídas todos os dias, sendo necessário fazer acabamentos, estrutura e até mesmo a parte da rede de esgoto e elétrica.

Em Salvador Bahia, existe uma parceria entre a Associação de Apoio Comunitário à Educação, Cultura e Cidadania e o Instituto Federal da Bahia (IFBA). Essa parceria oferece quatrocentas vagas para as áreas de gesseiro, pedreiro, pintor, encanador e eletricista. O curso vai ser direcionado para pessoas que tenha mais de dezoito anos e que tenha ao menos a quarta série concluída. Os alunos terão alguns benefícios, como auxílio lanche, transporte e material totalmente grátis. As aulas começam agora no mês de julho com vários horários. Tem prioridade às essas vagas quem participa do Programa Bolsa família.

Alunos terão que estudar um pouco de português, matemática, segurança do trabalho e outras disciplinas. Na Bahia o mercado para construção civil é bem grande para quem é formado, ou tem um curso e experiência, a procura é constante por esses profissionais.

Existe também uma novidade, essa área não é hoje, uma área masculina, muitas mulheres tem se interessado e ganhado espaço com um bom empenho e dedicação e esse tipo de trabalho.

A instituição ACAFAG, que também fica no estado da Bahia abre vagas para turmas femininas e masculinas, com horários alternados para facilitar e se adaptar com os alunos, que pode trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Outra instituição da região que abre vagas nessa área é PLANSEQ (programa de formação profissional).

Aproveite essas oportunidades gratuitas de aprender uma profissão nova, e pra quem já trabalha, aproveite a oportunidade de se qualificar ainda mais e faça parte dessa equipe de trabalhadores essenciais no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *