Cursos de Cosméticos a Distância

Os cursos de cosméticos à distância são ideais para as pessoas que desejam trabalhar com cosmetologia ou já atuam na área. Os interessados podem optar por uma modalidade profissionalizante para conhecer a área. Já quem tem uma formação em estética ou farmácia deve fazer uma pós-graduação na área.

Cursos de Cosméticos a Distância. (Foto: Divulgação)

Os cosméticos estão se tornando cada vez mais eficazes e modernos. Eles são capazes de retardar o envelhecimento, deixando a pele livre de rugas e marcas de expressão. Também há fórmulas eficazes no combate às estrias, celulites, gordura localizada, entre outros males que afligem principalmente as mulheres. O trabalho da Cosmetologia entra em campo para desenvolver e aprimorar os cosméticos.

O que é Cosmetologia?

A cosmetologia é uma ciência que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, principalmente com o crescimento do setor de beleza e estética. Ela consiste no estudo dos produtos cosméticos, indo desde a preparação das fórmulas até a aplicação.

Para trabalhar com cosmetologia e entender a ação de cada produto, é muito importante aprofundar os conhecimentos sobre química, física e biologia.

O curso explana os conhecimentos a respeito de Cosmetologia. (Foto: Divulgação)

Cursos de Cosméticos a Distância: onde fazer?

A maior parte dos cursos de cosmetologia é realizada no formato presencial, afinal, é preciso usar o laboratório para desenvolver e testar as fórmulas. No entanto, já existem cursos de cosméticos à distância, ou seja, cujas aulas acontecem em um ambiente virtual de aprendizagem. Alguns cursos não são totalmente EAD. Eles até contam com material didático online e tutoria, mas também propõem encontros nos polos de apoio para realizar avaliação e atividades presencialmente.

Veja também: Cursos de estética a distância

Confira a seguir algumas opões de cursos de cosméticos EAD:

Portal Educação

O Portal Educação oferece o curso online de cosméticos, que possui uma carga horária de 80 horas e fica disponível para acesso por 30 dias. O conteúdo programático abrange os temas básicos da área, como Fisiologia da Pele, Mercado de Cosméticos, Cabelo, Insumos cosméticos, Química Orgânica, Antioxidantes, Conservantes, Hidratantes, Tonificantes, entre outros. O investimento nesse curso é de R$ 243,31 ou 8x de R$ 30,41.

O site Prime Cursos tem um curso introdutório de Cosmetologia. (Foto: Divulgação)

Prime Cursos

Quem deseja fazer um curso gratuito de cosméticos deve estudar pela Prime Cursos.  O site oferece uma formação totalmente gratuita e introdutória sobre a área. O conteúdo, com carga horária de 45 horas, é aprovado pela Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED).

UNIARA

O Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) promove o curso de Cosmetologia: Desenvolvimento De Produtos Cosméticos, na modalidade de pós-graduação à distância. A formação é credenciada pelo MEC e exige apenas um curso presencial.

Você quer se tornar um profissional de cosmetologia? Então conheça melhor a área fazendo um dos cursos de cosméticos à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *