Cursos De Decoração Em SP

A decoração é uma área que se encontra em ascensão no mercado de trabalho, responsável por consagrar muitos profissionais em todo o Brasil. As pessoas que desejam apostar na carreira de decorador normalmente passam por um curso técnico para adquirir as competências e conhecimentos exigidos pela profissão.

Trabalhar com decoração pode dar muito dinheiro, mas depende qual a formação do profissional e onde ele atua. O decorador não pode limitar suas aptidões, deve sempre procurar conhecer as novas tendências de sua área e se submeter a cursos de atualização. Somente os profissionais comprometidos, dedicados e bem informados conseguem ocupar as melhores posições no mercado de trabalho.

O curso de design de interiores é a chave para a formação de um bom decorador, tanto na modalidade técnica como na superior. Graças aos avanços e novas apostas na área de decoração, o profissional desse segmento passou de decorador para Designer de Interiores e ganhou um reconhecimento maior nas empresas. Planejar e realizar projetos de decoração de ambientes residenciais e comerciais são as principais atividades desenvolvidas pelo designer.

Várias instituições de ensino apostam na formação em design de interiores, inclusive as faculdades e escolas técnicas de São Paulo. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece um dos mais competentes e reconhecidos cursos de decoração em SP, que aposta na competente formação do técnico de designer de interiores.

O curso de decoração SENAC, hoje conhecido como design de interiores, tem uma grade curricular abrangente formada por seis módulos (Design de Interiores Residenciais, Design de Interiores Comerciais, Projeto para Espaços Promocionais, Vendas em Design de Interiores, Design de Interiores para Empreendimentos Imobiliários, Gestão Empreendedora).

O mercado de trabalho para o técnico em design de interiores é amplo, oferecendo a oportunidade de atuar em escritórios de projetos, empresas especializadas, lojas de móveis, construtoras e imobiliárias. O Senac aposta numa metodologia de ensino moderna e desenvolve nos profissionais as principais competências para lidar com decoração: sensibilidade, senso estético, criatividade e detalhismo.

Quem deseja se formar por um curso de decoração gratuito SP, deve se inscrever no Programa Senac de Gratuidade (PSG) e adquirir uma bolsa de estudos. O curso está disponível nas unidades de Campinas, Lapa, Santo André, Marília, Santana, Santa Cecília e São Carlos. Um bom design de interiores ganha em média um salário de R$ 1.400,00. A faculdade Unicentro Belas Artes em São Paulo também oferece a formação em design de interiores a nível superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *