Cursos de férias do Aquário de Santos 2013

Muitos pais ficam sem saber o que fazer com os filhos durante o recesso escolar. O Aquário Municipal de Santos, no entanto, elaborou uma programação de lazer educativo para ocupar o tempo livre das crianças e dos adolescentes.

O Aquário de Santos vai promover cursos gratuitos de férias. (Foto:Divulgação)

Neste mês de julho, o Aquário de Santos está promovendo cursos gratuitos de férias. As vagas extras, no entanto, se esgotaram nas primeiras 24 horas de inscrição.

Férias no Aquário de Santos: programação

O Aquário Municipal de Santos, situado no litoral paulista, abriu inicialmente 30 vagas para cada curso oferecido, ou seja, “Biologia das tartarugas”, “Biologia de tubarões” e “História de Santos”. O número de oportunidades precisou ser ampliado devido a grande procura.

As inscrições para os cursos no Aquário de Santos se estenderam de 2 a 5 de julho. Os interessados tiveram que apresentar RG ou certidão de nascimento, além de entregar uma lata de leite em pó. Os menores de 18 anos tiveram que se inscrever com a presença do responsável.

As inscrições já foram encerradas e houve grande procura. (Foto:Divulgação)

Os cursos de férias no Aquário de Santos 2013 terão início no dia 10 de julho. Ao longo do mês, serão realizadas 20 atividades diferentes. A programação será finalizada no dia 26 deste mês.

As aulas serão promovidas sempre de terça e sexta-feira, para crianças a partir de 5 anos, jovens e adultos.

Os cursos gratuitos do Aquário de Santos promovem atividades teóricas e práticas, que vão aproveitar as áreas internas e externas do lugar. Para obter mais informações, os interessados podem telefonar para o número (13) 3278-7830.

Sobre o Aquário de Santos

O Aquário de Santos foi o primeiro aquário do país, sendo inaugurado em 1945. Atualmente o lugar conta com 31 tanques, que abrigam 200 espécies de animais. Os visitantes podem conhecer desde invertebrados até grandes mamíferos marinhos.

O Aquário Municipal de Santos tem mais de 200 espécies de animais. (Foto:Divulgação)

Ao longo de sua história, o primeiro aquário do Brasil passou por várias reformas. Em 2004, ele foi fechado para uma grande ampliação e reabriu em 2006, com o prédio antigo restaurado e um novo pavimento logo ao lado.

As principais atrações do Aquário Municipal de Santos são os tubarões, os lobos marinhos, as raias e os pinguins.

O endereço do Aquário de Santos é Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n (Praça Ver. Luiz La Scalla) Ponta da Praia. O parque funciona de terça a sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h. Na temporada de verão, o espaço permanece aberto de segunda a sexta.

O ingresso para o Aquário de Santos custa 5 reais. Estudantes pagam meia-entrada, já as crianças menores de 12 anos e idosos com mais de 60 anos não pagam para fazer uma visita. Vale lembrar que o Aquário de Santos também organiza visitas monitoradas.

Add a Comment