Cursos de Regência Coral e Fanfarra Gratuitos

Atualmente os moradores e moradoras de Cuiabá não podem perder a excelente oportunidade de realizar uma capacitação na área musical, e esta na qual estamos falando, se trata dos cursos gratuitos 2011 de regência coral e regência de banda fanfarra. Não percam esta grande oportunidade e saiba mais sobre a mesma a seguir!

Estão abertas pela Secretaria de Estado de Cultura as matriculas para os cursos de regência coral e fanfarra gratuitos. As duas capacitações colocadas a disposição no momento são ótimas para quem gosta da área musical, e estes vão ser elaborados pelos professores/maestros Carlos Taubaté e Murilo Alves. Os cursos musicais terão uma extensa carga horária e os mesmos vão abordar vários conteúdos, dentre eles estão:

Percepção auditiva

Teoria musical

Harmonia

Análise musical

Técnica vocal

Prática de coro

Prática instrumental

Funcionamento de instrumentos transpositores

Técnicas de gestual de regência

Preparo da partitura e do ensaio

È importante ressaltar que um dos principais diferenciais destas capacitações ofertadas vão ser com toda certeza os conteúdos: Administração e Planejamento de um grupo musical e preparo do líder. Não podemos deixar também de dizer que os cursos de regência grátis, vão ser disponibilizados a alunos exclusivos da cidade de Cuiabá e dos municípios do interior do Estado, no entanto para o Curso de Regência de Banda e Fanfarra serão priorizadas as inscrições de alunos do interior.

Para capacitação de regência e banda a maior quantidade vagas será para o interior, pois isso se deve ao grande número de bandas e fanfarras municipais e a enorme carência desses profissionais. È importante falarmos que para a divulgação e inscrição ou matricula de  alunos (as) dos municípios do interior de Mato-grossense, esta ação conta com o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, parceira do projeto.

Ah e não podemos deixar de falar ainda que as atividades abordadas nas aulas, vão ser extremamente ótimas, pois as mesmas serão uma boa oportunidade para aumentar o contato entre os profissionais da área musical do Estado, dado o distanciamento e a insipiência dessa qualificação no interior, estimulando assim a realização de reuniões para a formação de uma futura Associação de Regentes de Mato Grosso, o que certamente poderá fortalecer o desenvolvimento artístico e político da música no Estado.

Galera, hoje em dia conseguir uma grande oferta para se fazer este tipo de capacitação é bem difícil a área da musica é muito encantadora, pois a música serve para curar tristezas, proporcionar a emoção, para se divertir, para dançar, para comemorar, para fazer homenagens, para fazer alguém se apaixonar, enfim a música é uma coisa maravilhosa, então para quem gosta desta área esta capacitação chegou em boa hora.

Os interessados e interessadas em se matricular nos cursos terão até o dia 13 de abril de 2011 para se candidatarem através do seguinte e-mail: [email protected], pelos correios, ou na SEC, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 247, Centro – Cuiabá. Os cursos serão realizados no Salão Nobre do Palácio da Instrução. Aproveitem e boa sorte a todos!

Add a Comment